"Seicho-No-Ie no Rádio" completa 22 anos de sucesso espalhando palavras de luz pelo Brasil inteiro

A doutrina da Seicho-No-Ie atravessa espaços, ultrapassa fronteiras e chega até onde, se não fosse pelas ondas de rádio, talvez o acesso ao ensinamento nunca fosse possível!

A SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) comemora, em 2015, vinte e dois anos de transmissão de seus programas de conteúdo doutrinário. Sob um clima de intensa alegria, que invade o coração de todos os líderes envolvidos neste importante trabalho de divulgação da Verdade – Homem Filho de Deus, o Gabinete de Marketing e Comunicação, sob o comando da Preletora da Sede Internacional Viviane Tenório de Macêdo Hara, comemora as conquistas obtidas durante estas mais de duas décadas e analisa o crescimento que se deu neste período no que concerne á qualidade técnica dos programas produzidos, bem como a expansão no número de emissoras que hoje compõem o quadro de transmissoras do programa “Seicho-No-Ie no Rádio”.

"Conversar" com a região

A receita é simples, mas promete impactar de modo positivo as atividades da Seicho-No-Ie onde existe um programa de rádio. A produção (que permanece sem custo algum para quem solicitar para veiculação) é realizada no estúdio de rádio da SNI/BR, que fica na sua Subsede, em São Paulo. Palestras e quadros de perguntas e respostas são gravados por Preletores de excelente bagagem doutrinária, sempre priorizando a interatividade. Os programas são personalizados para cada localidade, para melhor se adequarem as necessidades locais. Tudo feito com muito amor, os detalhes são planejados de modo a fornecer o máximo de informação possível sobre o ensinamento da Seicho-No-Ie da forma mais palatável possível aos ouvintes de cada região.

História

O ano era 1993, quando dirigentes da Seicho-No-Ie das cidades de Ituverava-SP e de Bauru-SP fizeram contato com a Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil solicitando material produzido para rádio. Eles tinham acesso a emissoras locais e queriam veicular programas cujo conteúdo fosse o Ensinamento. O então Superintendente de Comunicação, Preletor Paulo Saita, imediatamente providenciou a gravação de mensagens de preletores.
Claro que o resultado não poderia ser diferente. Os pedidos se avolumaram e hoje o rádio é um importante meio de divulgação em massa da Verdade salvadora sobre a essência divina de tudo que existe. São 48 emissoras com programas semanais, uma enorme audiência de norte a sul do país e uma legião de fãs em todas as partes do mundo, graças à rede mundial de computadores.

Trajetória

No início, os programas em formato de perguntas e respostas, eram gravados em rolos de fitas magnéticas. O radialista, Donizete Mariano, que é locutor e editor do programa, ingressou na SEICHO-NO-IE DO BRASIL como operador de mesa em 1993 e acompanhou de perto as mudanças tecnológicas: “Depois do rolo, veio a fita cassete, a seguir o MD, ou Mini Disk, e hoje finalizamos em CD. Gravamos e editamos em plataformas de edição profissionais. Após finalizadas, remetemos as cópias via correio”, explica Donizete.

Formatos

São gravados programas de 30 e 60 minutos. Os preletores, escolhidos dentre os mais experientes, gravam as palestras para o programa e respondem as perguntas gravadas pelos ouvintes, via telefone ou enviadas por email.

Mantenedores

A Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil remete as cópias sem custo algum. Muitos dos espaços nas rádios locais são cedidos gratuitamente. Isso só é possível graças ao esforço dos chamados coordenadores, que fazem todo o contato nas suas cidades. Nos locais onde há custo existem os patrocinadores, ou mantenedores, que viabilizam a veiculação. São verdadeiros apóstolos que contribuem para a divulgação dos ensinamentos também pelo rádio.

Rádio na Era Digital

Com um acervo de 50 programas à disposição no site da Seicho-No-Ie do Brasil, o programa tem ouvintes na Ásia, na Europa e em toda a América. São em média oito mil impressões, postadas todos os meses, por ouvintes que acessam o programa via Internet.

Relatos

Via telefone, e-mail ou postagens na Internet, a quantidade de relatos e palavras de gratidão atinge a casa dos milhares. Os ouvintes ligam para agradecer por curas de todo tipo, atribuídas ao simples fato de terem ouvido as transmissões radiofônicas.

Tenha um programa de rádio na sua região

O Núcleo e/ou Regional que tenha como apoio um programa de rádio poderá divulgar caravanas para seminários, chamar mais público para reuniões periódicas (posto que serão veiculadas informações como local, dias e horários de cada evento) e ampliar o número de participantes em Seminários da Luz, por exemplo.

Pense nisso

Você, adepto ou dirigente, que está lendo esta matéria, caso esteja tendo ideias de usar este meio de divulgação em sua região de doutrinação, pode nos ajudar a levar o programa “Seicho-No-Ie no Rádio” a um número maior ainda de pessoas! O acesso é fácil; clique em Arquivo de Programas e escute um de nossos programas. "Vamos lançar mão de todas as ferramentas que estiverem ao nosso alcance para levar a Verdade 'Homem, filho de Deus' a todos os cantos do nosso imenso Brasil! O rádio é um poderoso instrumento que está à sua disposição!

Contatos

O telefone sempre aberto para o ouvinte deixar seu recado ou fazer perguntas é o (011) 5014-2209. Ou pode fazê-lo via e-mail: radio@sni.org.br. Para quem tem interesse em veicular o programa em uma rádio de sua região, as informações podem ser obtidas pelo: (011) 5014-2251 - Gabinete de Marketing e Comunicação.