Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Tuguio Teramae





Acione o seu maior poder: a gratidão!



Reverências! Muito obrigado!


Em 2017, convido-o a tomar poder sobre sua própria realidade por meio da gratidão.


Tudo a gratidão vence, tudo a gratidão sara. Se porventura esteja manifestado algum tipo de carência em casa: a prática constante da recitação do “Muito Obrigado”, seja duas, três ou cinco mil vezes ao dia,opera a transformação necessária.


O sentimento de gratidão é o estado de reverência a Deus. Essa reverência sincera tem poder. A humildade grata engrandece e fortalece o espírito. Um pensamento agradecido é uma força geradora daquilo que se pretende viver e/ou manifestar.


O Universo concretiza os sonhos dos gratos. O “Muito Obrigado” vai direto ao mundo criado por Deus, onde tudo já existe com perfeição e abundância, e manifesta isso no plano físico.


Talvez você se pergunte: como agradecer em tempos tão agitados, em que a aspereza parece ter virado regra nas relações?


O primeiro passo para agradecer – Para começar a agradecer, não reclame da vida agitada, dê ao movimento a direção que deseja. Descubra e assuma qual é o grande chamado de Deus para sua vida. Agradeça sua missão espiritual na Terra e não vacile em sonhar na direção dela.


Sua percepção mais agradecida das pessoas, coisas e fatos, faz nova a sua realidade. Ao invés de colidir mentalmente com tudo e todos, agradeça a Deus pela circunstância: já saiu da mente, já passou, a lição já foi aprendida, muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado!


Mantenha a mansuetude interior – Não se ire por discrepâncias triviais, não se zangue por diferenças banais. Seu amparo é Deus. Apascente-se. Se estiver esperando por algo, agradeça por isso também. Sem o inverno, a terra jamais daria frutos. O tempo de cada vitória chegará mais rápido para os realmente gratos.


Ajuda para sentir e acionar a gratidão dentro de si – A Seicho-No-Ie organiza eventos chamados de seminários de treinamento espiritual a fim de proporcionar a libertação das pessoas pela prática da gratidão e da reverência mútua (CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES).


As palavras que resumem o ensinamento da Seicho-No-Ie – À página 52 da obra A Verdade da Vida, volume 37, em sua 5ª edição revisada de 1998, o Prof. Masaharu Taniguchi nos ensina:


“O que nos alegra, o que nos encanta, o que nos faz felizes é realmente o sentimento de gratidão. (...) ‘Agradece à Pátria. Agradece a teu pai e a tua mãe. Agradece a teu marido ou a tua mulher. Agradece a teus filhos. Agradece a teus criados. Agradece a todas as coisas do céu e da terra. Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-Me e receber a Minha salvação’ – assim está escrito no início do primeiro volume de A Verdade da Vida. Podemos dizer que os ensinamentos da Seicho-No-Ie estão resumidos nestas poucas frases”.


Muito Obrigado!