Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Presidente Doutrinário da
Seicho-No-Ie para a América Latina


Preletor Fumio Nishiyama





A salvação individual e planetária encontrada nas Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie



Reverências, muito obrigado.


É uma alegria e um prestígio receber os senhores, senhoras e jovens internautas, em nosso website. Muito obrigado pela visita!


Saúdo, em especial, aqueles que já tiveram ou ainda terão a experiência de visitar e participar de uma atividade nas academias de treinamento espiritual da Seicho-No-Ie. Se você pretende transformar sua vida para melhor, continue nesta leitura e depois compartilhe com seus amigos.


Neste mês de abril de 2017, vivemos especiais momentos na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna/SP. A Festividade do Santuário Hoozo, a Cerimônia aos Anjinhos Anônimos e o advento da Casa de Orações, transformam a pioneira das academias brasileiras em uma usina espetacular de esperança e salvação.


As múltiplas atividades abrem portas aos destinos dos indivíduos, e também à coletividade, à atmosfera e às gerações futuras. Nas academias, aprendemos os fatores que nos conduzem à felicidade, conforme explica o Prof. Masaharu Taniguchi, à página 160, da obra Viver Junto com Deus: A Verdade em 365 Preceitos (2000, 1ª ed.): "1) força da Palavra; 2) força da mente; 3) força da ação. Não haverá desejo que não se concretize se a palavra, a mente e a ação convergirem para a realização de uma meta" (CLIQUE AQUI PARA VER MAIS TÍTULOS DA SEICHO-NO-IE À SUA DISPOSIÇÃO).


Antes de conhecerem uma academia da Seicho-No-Ie, muitas pessoas se lamentam porque se julgam pobres de espírito a ponto de não terem o que doar. No entanto, nas academias descobrem que podem reverenciar e agradecer às outras pessoas, e isso se torna uma imediata riqueza para quem recebe. Ou seja, todos, como filhos de Deus, temos o infinito bem para doar ao próximo.


Especialmente na Academia de Ibiúna, que detém o certificado ISO 14.001 (exemplo de gestão ambiental), tem placas fotovoltaicas, horta orgânica, coleta seletiva, compostagem e uma série de itens de profundo respeito à Vida de Deus, quem ali decide vivenciar e aperfeiçoar a sua espiritualidade, ilumina não apenas a si e à sua família, mas ajuda a irradiar, a todo o planeta, a prática do desenvolvimento em conjunto com a natureza.


Envio minha gratidão a todos que atuam em prol das atividades das academias de treinamento espiritual da Seicho-No-Ie, em todo o Brasil (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE NOSSAS ACADEMIAS E DE COMO PARTICIPAR).


E deixo um convite especial a todos os internautas: venham conhecer as academias. Reservem um final de semana, ou até mais dias, para viver uma experiência com Deus do seu interior e com a Vida que pulsa triunfante na natureza.


Nesse ensinamento de harmonia, o despertar interior e a prática da reverência à Vida, em todas as suas manifestações, culminam no encontro da felicidade individual, familiar e planetária.


Novas reverências, muito obrigado.