Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Presidente Doutrinário da
Seicho-No-Ie para a América Latina


Preletor Fumio Nishiyama





Faça do Natal um marco para seu
renascimento interior



Amigos da Seicho-No-Ie, muito obrigado.

 

Chegamos ao maravilhoso mês de dezembro, época do ano em que estamos mais inspirados para transformações pessoais e para reflexões mais profundas. Isso porque, neste mês, nos lembramos do grande amor de Deus manifestado na pessoa de Jesus Cristo, cuja passagem por este mundo marcou profundamente a história da humanidade, a história de todos nós.

 

Um homem sem igual, portador de um espírito iluminado e um coração transbordante de amor, Jesus nasceu ao mundo com a clara missão de transformar as relações humanas para sempre. Tudo o que ele viveu, ensinou e sofreu, na ocasião da crucificação, foi uma declaração de amor explicita direcionada para cada ser vivo deste planeta. Sua passagem marcou tão profundamente nossa vida, que a contagem do tempo foi reiniciada a partir de seu nascimento. Todos os acontecimentos históricos são localizados no tempo com a marca de antes ou depois de Cristo, tamanha foi - e continua sendo -, sua obra neste mundo.

 

Assim são os grandes mestres, que de tempos em tempos encarnam aqui, para trazer ensinamentos luminosos aos homens; para lembrá-los de que Deus os ama, incondicionalmente. E que esse mesmo grandioso amor esta presente, quer percebamos ou não, em nosso próprio coração.

 

Jesus Cristo é considerado o mestre dos mestres porque foi quem mais amou; anulou a si mesmo para se fazer instrumento absoluto de Deus em nome da salvação de todos os irmãos. Renunciou ao eu falso para manifestar o EU Verdadeiro. Pregou o amor, pediu o perdão dos erros cometidos pela humanidade enquanto estava sendo torturado. Nasceu homem, mas se fez Deus quando despertou para o fato de que todos os homens são um só.

 

O amor de Jesus, ou seja, o amor de Deus Criador do Universo, continua aqui, agora, sustentando nossa existência e aguardando pacientemente que abramos os olhos da mente e as portas do coração para abrigar todos os seres e com eles construir uma nova civilização, mais amorosa e, por isso, mais feliz.

 

Nosso Supremo Presidente, o Professor Masanobu Taniguchi, sentindo a situação atual da humanidade, a urgência em proteger a vida de todos os seres vivos e do planeta Terra, também nos propõe ampliarmos o amor e expandirmos nossa consciência de filhos de Deus para sairmos do papel de destruidores para a missão de cuidadores do mundo. Despertemos em nós, neste Natal, o filho de Deus que Jesus mostrou ao mundo. A nova civilização começa no coração de cada ser humano.

 

 

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os membros da Seicho-No-Ie! Sigamos em 2019, juntos, rumo a construção da nova civilização.

 

Muito Obrigado.