Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Presidente Doutrinário da
Seicho-No-Ie para a América Latina


Preletor Fumio Nishiyama





É preciso mudar a visão de vida para sintonizar o Mundo de Deus



Reverências! Muito obrigado.


Seja bem-vindo ao nosso site, amigo(a) internauta. Desejo-lhe um mês de novembro repleto de coisas boas.


Iniciaremos este mês propondo uma reflexão sobre questões profundas e muito importantes para cada um de nós. Como você vê a si próprio? Como você enxerga os acontecimentos desta vida? Já parou conscientemente para pensar nestas questões? Convido-o(a) a refletir sobre as perguntas acima. É preciso trabalhar para expandir a nossa consciência e mudar a visão que temos acerca do homem, do mundo e da vida como um todo.


Para conseguirmos construir uma vida feliz e evoluirmos, precisamos passar da visão de vida que considera as pessoas e as coisas como simples existências materiais - fixas e solidas - para a percepção de que o Universo é espiritual e, portanto, todas as aparentes manifestações materiais são expressões do espírito. Se não fizermos esta mudança de paradigma, será muito difícil resolvermos os nossos problemas, sejam eles de âmbito pessoal ou coletivo.


Esta simples mudança de conceito acarreta muitos resultados positivos. Isso porque, quando compreendemos profundamente que o espírito é a essência de tudo e que as manifestações aparentemente sólidas são na verdade condensações das emanações do espírito, ganhamos uma percepção muito mais profunda da vida e também a capacidade de mudarmos nosso destino. Entenderemos porque pensamentos e sentimentos produzem resultados efetivos, ou seja, que o ato de pensar e o ato de sentir são ações concretas, e não abstratas. Saberemos com maior nitidez interpretar as escrituras sagradas das diversas religiões e despertaremos para a Verdade de que somos nós mesmos que construímos a nossa vida.


A Seicho-No-Ie pode ajudá-lo(a) a efetuar esta mudança. Nos inúmeros livros da Seicho-No-Ie encontramos a explicação deste modo de ver o ser humano e a vida. A compreensão de a matéria não existe, ou melhor, de que todas as coisas que parecem materiais são na verdade manifestações cujo molde foi definido primeiramente em pensamentos e sentimentos, foi o que revolucionou o entendimento dos grandes estudiosos da verdade, entre eles o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie.


Você também pode ser um grande estudioso da Verdade e ajudar muitas pessoas a despertarem para a realidade mais profunda deste Universo. Leia os livros da Seicho-No-Ie e encontre explicações detalhadas sobre a nossa verdadeira natureza, divina, e sobre a origem das diversas aparências fenomênicas. Será uma viagem inesquecível rumo ao conhecimento do verdadeiro mundo criado por Deus, que proporcionará a você um novo entendimento acerca de si mesmo, da vida e do ser humano.


Muito obrigado.