Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Presidente Doutrinário da
Seicho-No-Ie para a América Latina


Preletor Fumio Nishiyama





Escritório na Floresta entra em seu quinto ano de funcionamento como referência ambiental do Japão



Reverências!


Olá, estimado internauta.


Foi num 7 de julho, o do ano de 2013, que a Sede Internacional da Seicho-No-Ie passou a integrar a paisagem da "Floresta no monte Yatsugatake", cidade de Hokuto, província de Yamanashi, região do Japão conhecida por suas paisagens naturais.


Nas linhas abaixo, conheça um pouco da trajetória de sucesso de um dos mais ousados empreendimentos do mundo contemporâneo, e ponto de partida para a construção de uma nova civilização baseada na harmonia entre Deus, natureza e seres humanos.


Antes, porém, se você preferir, deixo um Link para acessar a seção de artigos sobre o meio ambiente, disponíveis em nosso website (CLIQUE AQUI).


Escritório na Floresta foi o nome dado às novas instalações da Sede Internacional da Seicho-No-Ie, situada a cerca de 140 km da capital, Tóquio, e a 1.300m de altitude. Seu projeto iniciou em 2003. Num período de 10 anos, do planejamento à instalação, foi erguido o primeiro Edifício de Energia Zero do Japão (ZEB). Construído com madeiras da própria região e certificadas, com apenas um ano de funcionamento o prédio começou a receber destaque nacional e internacional por seu conceito arquitetônico e ambiental.


Venceu o 23ª Grande Prêmio do Meio Ambiente Global, o "Prêmio Ministro do Solo e Transportes", em 7 de novembro de 2014. Recebeu o Prêmio da Cultura Arquitetônica da Província de Yamanashi 2014, "Prêmio Incentivo Cultural Arquitetônico", em 12 de maio de 2015. Oito dias depois, em 20 de maio, foi homenageado com o "Grande Prêmio Carbono Neutro". Recebeu, também, o "Prêmio Excelência" do 13º Ano do Prêmio Design Ambiental / Instalações – Categoria Design Ambiental.


Esse sucesso em executar o bem com maestria não é novidade, mas sim tradição, no Movimento de Iluminação da Humanidade-Movimento Internacional de Paz pela Fé.


Talvez o maior diferencial da Seicho-No-Ie, desde que foi fundada pelo Prof. Masaharu Taniguchi, em 1930, é seu caráter prático. Ele não apenas escrevia e pregava. Ele ia até as casas orar pelas pessoas, assistia a crianças órfãs no período da Segunda Guerra, dormia quatro horas por dia para doar as outras 20 ao próximo, e deixou um legado de amor às pessoas e ao planeta que certamente inspirará todas as gerações vindouras. Ele nos ensinou a amar os antepassados e as futuras gerações, a zelar pelas raízes e pelo florescimento, e que a parte realmente "viva" de nossas vidas é aquela que doamos pela felicidade do próximo e da humanidade.


Com esse espírito herdado de seu antecessor e avô é que o Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, Professor Masanobu Taniguchi, lidera o movimento tendo em vista oferecer à humanidade um exemplo prático de amor aos famintos (CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE A REFEIÇÃO SIMPLES DA SEICHO-NO-IE), uma opção de modo de vida mais adequado aos que em tudo se excedem (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A CERTIFICAÇÃO ISO 14.001), e, ao par de tudo, no que concerne a cada um de nós, a oportunidade de fazermos parte de um movimento religioso global que acabará, um dia, por mudar a face da Terra, manifestando na forma prática de uma Nova Civilização a Verdade de que "Deus, Natureza e seres humanos não unos na Imagem Verdadeira.


Muito obrigado!