Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Presidente Doutrinário da
Seicho-No-Ie para a América Latina


Preletor Fumio Nishiyama





Por uma vida de amor e não de temor



Olá, estimado internauta.

 

Reverências, muito obrigado.

 

Crises e conflitos marcam o mundo moderno. Dentre eles, há os choques entre religiões. Desde sua fundação, em 1930, a Seicho-No-Ie é não-sectária, ou seja, cremos e aplicamos a fé de que “todas as religiões emanam de um único Deus”. Deus de amor e, não, de temor.

 

Soluções para os conflitos nascem de cada um – A repressão pelo temor – seja temor dos problemas globais, imposto por certas denominações religiosas ou mesmo de cada um – gera comportamentos de autodefesa. O não-pensar no outro acaba gerando os conflitos, devido ao consumismo, materialismo, desigualdades e até desmatamento.

 

Números que podem ser revertidos por leituras sobre o amor e não sobre o temor – Atualmente, a Mata Atlântica possui somente 5% de sua formação original. A desigualdade mundial só cresce. Hoje, 82% da riqueza está nas mãos de apenas 1% da população. Esta situação pode começar a mudar pela eliminação do temor de cada um. Uma forma é ler boas palavras. Boa leitura gera autonomia, consciência, felicidade e um comportamento capaz de edificar nova realidade – individual e global. Seguem nossas sugestões. (LINK PARA LIVRARIA VIRTUAL).

 

Muito obrigado.