Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Presidente Doutrinário da
Seicho-No-Ie para a América Latina


Preletor Fumio Nishiyama





Andemos juntos rumo a uma nova civilização



Reverências!


Os líderes, adeptos e simpatizantes da Seicho-No-Ie são os precursores de um novo modo de viver. É chegada a hora de repensarmos nossas atitudes e iniciarmos, cada um no lugar onde está (na família, no trabalho, no grupo de amigos, na escola, etc.), um jeito de viver em que pensemos não somente em nós mesmos, mas também no outro e no meio ambiente.


O membro desta nova civilização é aquele a quem o Mestre Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie, chamava em seus livros de 'o homem do quinto reino'. Este homem do quinto reino é aquele que, mediante o conhecimento da Verdade e das leis que regem o Universo, comanda sua mente, seu destino e seu meio ambiente de forma ética e harmoniosa. Como seus comandos mentais (pensamentos e sentimentos) são sempre éticos e harmoniosos, este 'homem do quinto reino' cria somente manifestações fenomênicas harmoniosas como resultado de suas emanações.


A civilização atual, os problemas com que nos deparamos nesta nossa era, pede um novo comportamento. Pede pessoas capazes de estabelecer relações cordiais com seus semelhantes e, ainda, que tenham apreço e cuidado para com a natureza e os demais seres vivos. Este apreço e cuidado precisam ser traduzidos em ações que vivifiquem os recursos naturais e preservem a biodiversidade.


Deus nos deu infinita capacidade, infinito amor e infinita sabedoria, para sermos Seus representantes neste momento da história deste planeta. Nascemos nesta época e neste local por uma razão, e esta razão é tão somente amamos todas as vidas que nos rodeiam. A Seicho-No-Ie é, agora, além do Movimento de Iluminação da Humanidade, o Movimento Internacional de Paz pela Fé, ou seja, um mesmo Movimento que se dedica a salvação em âmbito individual e em âmbito planetário. Não basta apenas nós sabermos da Verdade e sermos salvos. Precisamos garantir que nossos irmãos também a conheçam e sejam felizes; bem como que os demais seres vivos, que também são filhos de Deus, tenham a garantia de uma vida feliz.


A Seicho-No-Ie possui uma vasta coleção de publicações que explicam de modo facilmente compreensível a todas as pessoas a origem divina do ser humano e a origem divina de tudo o mais que existe. Existe um só Deus, e, portanto, tudo que existe partiu dEle e é parte dEle. Por isso, precisamos instituir um novo modo de viver em que vivarmos efetivamente na Unidade, ou seja, com a consciência de que somos um só.


Vamos então, amigos da Seicho-No-Ie, exercitar este novo modo de viver. Amar, reverenciar e prezar pela Vida de Deus que habita em todos os seres é a chave sagrada que abrirá a porta do céu na face da Terra.


Muito obrigado.