Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Presidente Doutrinário da
Seicho-No-Ie para a América Latina


Preletor Fumio Nishiyama





A Seicho-No-Ie visa dar o exemplo de Reverência à Vida, e não apenas proporcionar a salvação individual



Reverências!


Olá, estimado internauta! Obrigado pela sua visita. Temos certeza de que você encontrará muitas razões para entrar e ficar em nosso website, e retornar aqui quando precisar se inspirar com nossas orações , relatos de experiências de pessoas que venceram seus problemas aplicando o que aprenderam na Seicho-No-Ie (CLIQUE AQUI PARA VER RELATOS DE EXPERIÊNCIA), e mensagens, notícias e informações positivas, agradáveis e úteis (CLIQUE AQUI PARA VER NOSSO JORNAL PERIÓDICO ONLINE, O CÍRCULO DE HARMONIA).


A Seicho-No-Ie é uma religião, uma filosofia de vida, sem sectarismo religioso, ou seja, cremos que todas as boas religiões são emanadas de um único Deus Universal. Assim, integrantes de outras denominações são bem-vindos em nossos eventos, obtêm graças praticando o que ensinamos e, mesmo assim, podem permanecer em suas religiões de origem. Nós, inclusive, orientamos para que não deixem cair no esquecimento a sua religião de origem.


Um ponto importante a ser destacado é o fato de que, na Seicho-No-Ie, não se encontra apenas a chamada salvação individual, mas também um caminho para oferecermos à coletividade, globalmente falando. Nesse aspecto, também primamos pelo exemplo.


No próximo dia 7 de julho de 2017, as instalações da Sede Internacional da Seicho-No-Ie, denominadas de "Escritório na Floresta", completarão quatro anos de existência.

Localizada na cidade de Hokuto, Província de Yamanashi, Japão, a estrutura vem recebendo vários prêmios arquitetônicos por ser um exemplo de construção que não gera dano algum à natureza (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O ESCRITÓRIO NA FLORESTA).


Para o empreendimento, foram adquiridos 72 mil metros quadrados de uma área de floresta montanhosa, a fim de colocar em prática a fé na base da coexistência entre a natureza e os seres humanos. As instalações, cerca de 4.500 metros quadrados construídos, foram erguidas com materiais que não causam impacto ambiental.


Embora as edificações sejam modestas, sem qualquer opulência, unem máxima eficiência tecnológica, baixa emissão de CO2, mínimo uso de combustíveis fósseis, utilização de energia elétrica obtida por fontes naturais (solar e biomassa), coleta da água da chuva, total tratamento de esgoto e reciclagem que visa volume zero de lixo final.


Conforme dissemos, o objetivo é dar o exemplo. E isso vem tomando corpo, em escala mundial. Várias sedes missionárias da Seicho-No-Ie, como a chinesa, norte-americana e a brasileira já receberam a certificação ISO 14.001 (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A POLÍTICA AMBIENTAL DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL).


Assim, sem deixar de pregar a salvação individual, a Seicho-No-Ie amplia, cada vez mais, a prática da Reverência à Vida. Todos os seres animados e inanimados, sem exceção, são alvos de nossa fé religiosa. As atividades da Seicho-No-Ie, em escala mundial, voltam-se para ações locais de respeito aos recursos naturais, como a Festa das Dádivas da Natureza (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A FESTA DAS DÁDIVAS DA NATUREZA), realizadas em diversos países, e a Semana da Paz e do Meio Ambiente, no Brasil, celebradas e vivenciadas pelas lideranças e adeptos brasileiros, neste mês de junho.


Se deseja encontrar paz interior ao mesmo tempo em que toma parte de uma série de ações éticas em defesa do meio ambiente, junte-se à Seicho-No-Ie, o movimento que cresce em conjunto e em harmonia com a natureza. Muito obrigado!