Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Yoshio Mukai





Presenteie-se com um grande sonho para o segundo semestre



Reverências, muito obrigado.


Estimado internauta, seu tempo é vida e, pelo fato de estar sendo dedicado, nesses dois minutos, a esta leitura, é motivo de grande apreço de nossa parte. Muito Obrigado!


Segue, então, um link da Mensagem do Dia, que abençoará sua família, sua mente e seu destino em apenas algumas palavras (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA MENSAGEM DO DIA).


Em Comande Sua Vida com o Poder da Mente (8ª ed., 2001), o Prof. Masaharu Taniguchi nos ensina, à página 192: "Precisamos nos conscientizar de que atraímos ambientes e pessoas cujas vibrações têm afinidade com os nossos pensamentos, e que nós também somos atraídos por eles. Portanto, se você não estiver satisfeito com sua situação atual, deve mudar seus pensamentos".


Talvez o que esteja faltando, para o seu sucesso, não seja uma melhor compreensão das coisas, mas um olhar mais encantado sobre tudo. Não se trata de "tapar o sol com a peneira" ou passar a "viver no mundo da lua".


É uma verdade concreta: se você pensar grande, sonhar grande e admitir para si grandes desafios, as pessoas e ambientes começarão a colaborar com a realização dos seus sonhos, pois as vibrações dos seus pensamentos atrairão as condições necessárias para a concretização de suas metas.


Para sonhar grande, é preciso vencer qualquer antiga ideia de pequenez a respeito de si mesmo. Valorize o que tem a dizer, usando palavras positivas. Não se amoite por detrás das críticas que recebe. Pensar grande é perdoar enormemente.


Sinta-se melhor em relação a si. Não se abandone emocionalmente. Se está estacionado, decida se mexer de onde está, mesmo que não saiba muito bem qual caminho seguir. Ao se mover e ao orar, a iluminação de Deus povoará sua cabeça com mil novas ideias.


Sua mente tem poder, se você aprender a realizar, por exemplo, meditação. Experimente aprender ou, se já conhece, aperfeiçoar a Meditação Shinsokan (CLIQUE AQUI PARA APRENDER A REALIZAR A MEDITAÇÃO SHINSOKAN).


Muitos não gostam de se permitir pensar grande. Acham-se confortáveis na condição mediana. Pensam que serão mais benquistos pelas pessoas se permanecerem "pequenos", somente "mais um na multidão". Definitivamente, você não é apenas "mais um". Afirme para si: "Eu quero, eu posso, eu consigo!". Ninguém, além de você mesmo, pode limitá-lo, quando você realmente decide algo.


Você pode até ser "pequeno" de acordo com o ponto de vista material atual, mas infalivelmente se tornará grande se tiver uma vontade superior a que tem hoje. Observe-se com mais calma, perceba a parte do seu interior que anda "menos iluminada": é a sua autoestima? É a sua fé? É o seu ânimo de um modo geral?


Seja qual for o lugar interior onde esteja se sentindo fraco ou cambaleante, é ali mesmo que deve jogar toda a Luz divina que conseguir segurar com a mente. Ore sem pressa, sem contar os minutos, sem ver nisso apenas um meio de escapismo. Somos constituídos de oração. Nossa alma é uma oração emanada por Deus.


Permita-se mais neste segundo semestre de 2017. Seja mais você, aposte na sua vontade de ser mais feliz, construa o ambiente interior mais adequado para que ali habite Deus. Você é mais do que pensa que é. Por isso, qualquer que seja o tamanho de seu sonho, desde que seja para ajudar o maior número possível de pessoas, essa será a expressão da vontade de Deus.


Novas reverências, muito obrigado.