Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Yoshio Mukai





Em agosto, abrace Deus que tomou a forma do seu pai para lhe dar de presente a Vida.



Reverências, muito obrigado.


Feliz Dia e mês dos Pais a todos os nossos queridos internautas. Clique aqui para ver a Mensagem do Dia, sempre uma boa inspiração para épocas especiais como essa.


Certa vez, meu saudoso pai, Chukiti Mukai, ensinou-me uma valiosa lição: "Quando disser SIM, é sim. E quando disser NÃO, é não". Ele tinha aquela virtude que muitos pais têm: falava pouco, mas dizia tudo.


Com ele aprendi pelo exemplo. Era um praticante fervoroso da Seicho-No-Ie. Graças a ele, pude crescer dentro de um lar Seicho-No-Ie. Não posso enumerar as graças que recebi, mas a principal, sem dúvida, é a de que devemos amar aos pais com o mesmo amor que devotamos a Deus.


Muitas pessoas não conhecem a verdadeira alegria, nem prosperam e nem gozam de boa saúde, simplesmente porque não agradecem aos pais do fundo de suas almas.


Se você quiser melhorar sua vida em um breve espaço de tempo, comece a realizar a prática do agradecimento a Papai e a Mamãe: "Muito Obrigado, papai! Muito Obrigado, mamãe!". Repita isso mil vezes por dia e verá acontecer maravilhas em sua vida.


"Agradece a teu pai e a tua mãe", ensina o Prof. Masaharu Taniguchi, na Revelação Divina da Grande Harmonia, texto fundamental da Seicho-No-Ie (Clique aqui para saber mais sobre a Revelação Divina da Grande Harmonia).


Feliz daqueles que amam e agradecem aos seus pais. Somente quando você estiver profundamente reconciliado com seu pai e sua mãe, eles se reencontrarão dentro de você outra vez, e você nascerá de novo.


Não importa as circunstâncias com as quais você recebeu aprendizados de seu pai. A "forma" como ele se manifestou foi polimento para sua alma. O Amor filial é a sua maior herança, é o seu bem mais precioso, é, enfim, um dever espiritual que, ao ser cumprido, proporciona renascimento em todos os aspectos.


Manifestar gratidão a papai, no dia dele e em todos os dias do ano, acende uma Luz divina em seu espírito que acabará por iluminar grandemente o seu destino. Neste agosto, abrace seu pai onde quer que ele esteja, e sentirá, em seu interior, o próprio Deus a envolvê-lo(a) em Seus braços.


Novas reverências, muito obrigado.