Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da
Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Yoshio Mukai





Atitude mental para ter sucesso em 2020



Reverências, muito obrigado.

 

Estimado(a) Internauta, Deus o(a) ilumine nessas poucas, mas abençoadoras linhas.

 

Abaixo, seguem dicas de atitude mental correta para obter sucesso em 2020. Leia, pratique e verá com seus próximos olhos a força dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie (CLIQUE AQUI para descobrir o endereço de uma de nossas sedes, espalhadas pelo Brasil, onde você será recebido como um irmão e obterá grande amparo espiritual).

 

Você gera na vida o conteúdo que mantém na mente – Pela lei do “dá e receberás”, só careço do bem que não fiz, do amor que não dei, da luz que não emanei. Assim, para colher os frutos de uma nova atitude, comece agora mesmo. Seja lá como estiver, erga-se neste momento, repleto de vigor e esperança. Expresse alegres palavras para se alegrar; mexa-se para ter força; veja o lado bom para que o que é bom apareça.

 

Quando escorregar no palco da vida – Se caiu no palco da vida, emende um próximo passo. O sucesso vem da propulsão que você adquire ao bater no fundo do poço. Não pare para chorar, nem se perca em muitos ensaios. Quando vivemos apenas “ensaiando”, pode ser que não haja tempo para sequer termos estreado.

 

Vivifique o agora usando a energia das preocupações em algo construtivo – Quem não dá tudo de si a este momento, vive sem estar avivado e morre sem ter vivido. Quem “mata” o tempo se esquece que um dia será sepultado por ele. Na maioria das vezes, não devotamos nossos máximos esforços ao agora e perdemos o valioso tempo devido às preocupações. Conforme ensina o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi em Convite à Felicidade, volume 1 (26ª impr., p. 130), “quando convergir todas as forças para este momento, a energia a ser gasta em preocupações será vivificada para o lado construtivo, transformando-se em força de novas criações e vivificando também os trabalhos passados” (CLIQUE AQUI e acesse nossa Loja Virtual para encomendar essa obra transformadora de destinos).

 

Ponha a gratidão acima da razão – Ao invés de apenas julgar tudo racionalmente, com frieza e distância, agradeça a tudo que se apresenta. Deus está em tudo, e também por trás de cada fato, à espreita e à espera de sua capacidade de encontrá-Lo. A depender da sua capacidade de agradecer a todas as coisas do céu e da terra, é você quem determina a cor do vento, se o rio canta ou chora, se o céu é aqui ou além. O céu já é o próximo degrau para quem realmente sente gratidão.

 

Se quiser corrigir as coisas, veja as coisas de modo correto – Não acredite cegamente nos olhos carnais. Nem tudo que tem vida é visível, nem tudo que se vê tem vida. Espiritualmente falando, é preciso fechar os olhos para ver, orar para crer, dedicar-se para sentir amor. Negue o mal, afirme só o que existe. Só é real o que Deus criou. Ele não criou esse mal que está à sua frente. Se não pode momentaneamente modificar o que vê, então veja corretamente com os olhos mentais. Acredite no que pensa – o que vai em sua mente tem poder e vida! Os pássaros podem pressentir a chegada do temporal, mas não choram nem se desesperam. Ao contrário, quando chove eles cantam, porque também sabem que o mal tempo sempre passa. A pior tempestade do inverno não impedirá que chegue a primavera.

 

Tenho absoluta convicção de que se você tiver esse tipo de atitude mental seu 2020 será maravilhoso! Muito Obrigado.