Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Yoshio Mukai





Saiamos da prisão mental



Estimados internautas, muito obrigado. Neste ligeiro, mas engrandecedor encontro, deixo o link de uma palestra de nossos canais no Youtube com a temática sobre Leis Mentais (CLIQUE AQUI).


O mundo urbano cheira a medo e fumaça. Parece que o ato de orar entrou para a vida de muitos na busca por proteção divina, no dia a dia das cidades. Mas isso é crer no acaso e não na força da própria mente. A crença maior na matéria e não na origem primordial, é como atuarmos e pensarmos apenas como uma “fotocópia mal” tirada de Deus, sendo que O carregamos dentro de nós.


A mente atrai ou repele – Há muitos casos, na Seicho-No-Ie, de acontecimentos considerados milagrosos, diariamente. Porque cremos e estudamos as Leis Mentais. Uma delas, eu reforço: semelhante atrai semelhante.


Assim, purificando pensamentos e sentimentos, daremos nova direção mesmo a acontecimentos que não pareçam bons. Você estará dentro do Bem aonde estiver, ao se manter nele. E protegido também.


Palavras mudam tudo – Há a palavra falada, a pensada e a fisionômica. Cantar boas músicas, pensar o bem e sorrir são um bom começo para quem deseja se livrar de medos, angústias e doenças. As células respondem ao comando da mente. Os acontecimentos, também.


Quem somente reclama se desprepara para tudo quanto sonha – e se aprisiona naquilo que diz e, claro, naquilo que opta por fazer sem considerar o bem comum. Acione a grande força capaz de libertá-lo, mentalmente, de medos e outros problemas como nervosismo, estresse e preocupações: pratique meditação.


Na Seicho-No-Ie, indicamos a prática da Meditação Shinsokan. São milhares de casos comprovados de retorno à calma interior e à paz mental – e consequentemente proteção divina e destino feliz.


É a mania de julgar tudo e todos que condena – Fazemo-nos melhores pelo que decidimos, na mente. Porém, a oração, para ser mais eficaz, deve ser acompanhada de ações: caminhe, vá de bicicleta, elogie, produza uma horta ou um artesanato, entre para um coral, enfim, emancipe-se para muito além de todo o medo e das prisões mentais.


Você é filho de Deus e não apenas uma fotocópia ruim de seu Pai e Criador Supremo.


Muito Obrigado!