Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Yoshio Mukai





A Seicho-No-Ie precisa de você



Amigos internautas da Seicho-No-Ie, muito obrigado! Reverências.


A Seicho-No-Ie precisa de você. Sim, você mesmo(a), que está agora lendo estas linhas.


O sagrado Mestre Masaharu Taniguchi ‘fundou’ a doutrina da Seicho-No-Ie em 1930, com o intuito de salvar a humanidade das ondas bravias do destino que se descortinava diante de nós e que, se não se fizesse presente um ensinamento pregando o amor, em linguagem facilmente compreensível pelos homens de hoje, ameaçaria definitivamente a história do homem neste planeta.


Desde este sublime momento até hoje, já se passaram 88 anos. Se compararmos com a história de outras denominações filosóficas e religiosas, constataremos que a Seicho-No-Ie ainda está vivendo sua fase de infância... O que precisamos atentar é que, não obstante tantas vertentes religiosas pregando o amor, cada uma do seu jeito, com seus rituais próprios, o cenário que vemos a frente ainda é extremamente preocupante. Os homens ainda não entenderam que são irmãos. Ainda se magoam e ferem uns aos outros, tanto emocional quanto fisicamente. Ainda buscamos o lucro a qualquer custo, mesmo que seja ao custo da vida dos outros. Ainda colocamos preços em seres vivos, destituindo-os de sua natureza essencial e tornando-os coisas a serem vendidas. Ainda sacrificamos nosso semelhante com queixas exageradas, cobranças, desamor. Ainda maltratamos crianças, animais e vegetais. Ainda corremos o risco de sermos exterminados pelo nosso próprio egoísmo.


É urgente mudarmos nosso modo de pensar, porém, mais urgente ainda é mudarmos o nosso modo de sentir.


A Seicho-No-Ie é um expediente de salvação, para que não sejam necessários tantos sofrimentos a fim de despertarmos para o amor. Temos práticas espirituais e uma vasta coleção de livros que expõem a Verdade da essência divina da Vida de todos os seres, para que reconsideremos nossa visão de mundo, nossos valores e nossas condutas. Quando todos os corações humanos estiverem em sintonia com o coração misericordioso de Deus, estaremos então, finalmente, salvos.


A Seicho-No-Ie precisa de você. Precisa que você ame, que você viva, que você se empenhe em transmitir o amor de Deus de todas as formas possíveis. Precisamos que todos os nossos membros levem ainda mais seriamente a busca pelo Caminho sagrado que conduzirá o mundo ao paraíso, que abrirá a mente para a perfeição da Imagem Verdadeira.


Aproveito a oportunidade para convidar todos os senhores e senhoras para participar da Cerimônia de Purificação de Final de Ano, realizada em todas as nossas sedes doutrinárias, dia 30 de dezembro, quando teremos uma oportunidade ímpar de purificar os pensamentos e sentimentos, para começar o novo ano livres de quaisquer empecilhos cármicos e prontos para realizar a Vontade de Deus neste mundo.


Lembre-se de que a Seicho-No-Ie precisa de você. Isso porque sua missão é salvar o mundo e essa salvação começa por você.


Feliz 2019 a todos! Muito obrigado!