Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Yoshio Mukai





Pensemos, agora, no rumo que queremos tomar na vida



Caríssimos internautas, membros da Seicho-No-Ie e visitantes do nosso site, muito obrigado!


Na Seicho-No-Ie aprendemos que o homem é um ser sublime, poderoso e grandioso, porque é filho de Deus. Sendo filho de Deus, o homem possui uma essência maravilhosa, divina, que é capaz de superar quaisquer obstáculos e progredir infinitamente.


Aquilo que costumamos chamar de ‘destino’, ou seja, o rumo que a vida de cada pessoa segue ao longo de sua existência, que antes parecia ser regido pelo acaso ou por alguma força externa ao próprio homem, é na verdade o conjunto dos efeitos de pensamentos, sentimentos e atos físicos praticados pelo próprio homem, que possui as rédeas de seu destino nas mãos. Isso significa ser filho de Deus.


Portanto, você que nos lê, que chegou até a Seicho-No-Ie, também é um filho(a) de Deus, e possui este poder de comandar seu destino conforme sua vontade. Ou melhor, conforme a Vontade de Deus. Mesmo que sua vida não esteja do jeito que gostaria que estivesse, ou se está passando por alguma dificuldade, não pense que esta dificuldade é maior que você, ou que seja uma situação insolúvel. Todos os problemas humanos possuem solução na Mente de Deus. Isso porque não existem problemas que a Sabedoria Infinita de Deus não seja capaz de solucionar.


Busque sua felicidade, buscando Deus. A Seicho-No-Ie está de braços abertos para receber todos àqueles que querem realmente ser felizes e transformar uma situação adversa em oportunidade para evoluir.


Navegue em nosso site, conheça um pouco mais de nosso sagrado ensinamento e procure participar de alguma atividade da Seicho-No-Ie mais próxima de você. Assim, tenho absoluta certeza, a felicidade se instalará em sua vida e na vida de sua família.


Muito obrigado.