Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Yoshio Mukai





O segredo para ter uma vida descontraída, alegre e bem-sucedida.



Reverências, muito obrigado.


Estimado(a internauta! Bem-vindo(a) a este espaço de nosso website. A proposta dessas breves linhas, neste mês de julho, é convidá-lo(a) para um instante de reflexão a respeito do que você fez da sua vida, ao longo do tempo, até chegar a este exato momento.


Para preparar sua mente para receber a orientação de Deus, segue uma sugestão. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A MENSAGEM DO DIA.


Toda renovação almejada deve ser antecedida por um novo olhar para dentro de si. Um melhor destino começa quando você consegue deixar de lado preocupações diversas, e permitir que a presença de Deus faça de sua alma um verdadeiro templo de paz.


Isso é mais simples do que você possa imaginar. Não requer esforço. É uma questão de "soltar" da mente todas as preocupações.


Ensina o Prof. Seicho Taniguchi, na obra A Mente é força criadora, 26ª imp., 2015, pág. 26:


"Parece que existem várias causas da infelicidade do homem, mas, resumindo, podemos dizer que o homem se torna infeliz porque a mente se perturba. Na verdade, o homem é um maravilhoso filho de Deus, e não há nada com que se perturbar. Entretanto, esquece-se deste fato e aflige a mente, preocupando-se com diversas coisas. É então que se torna infeliz. Por isso, basta deixar de se preocupar com as coisas que já se foram, com as coisas que ainda não aconteceram, e viver os seus dias com a mente descontraída e alegre; então terá felicidade e saúde". (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LIVRARIA VIRTUAL).


Lendo este trecho parece fácil deixar de lado as preocupações da vida moderna. Talvez você ache que essa tarefa seja difícil. Mas ela será "menos" ou "mais" difícil de acordo com a medida da sua decisão.


Decida criar suas próprias alegrias, opte por ser quem deseja ser, e construa a sua própria paz tornando melhores as suas palavras, pensamentos e emoções. Você acabará se tornando o que acreditar ser. Consequência disso, as pessoas acabarão vendo-o(a) tal como você se vê e "se trata".


Muitas pessoas emanam contrariedade, raiva e rancor e esperam obter boa-sorte e serem bem-tratadas pelos outros. Quando abrem a boca para criticar ou quando ficam remoendo situações em silêncio, estão machucando a si mesmas gerando pensamentos negativos, que acabam se materializando na forma de semelhante destino.


Sua vida é reflexo da sua mente. Sua vida é o que você é, internamente. Por isso, escolha melhor suas emoções, palavras e pensamentos. Dessa forma, terá uma nova vida mais alegre, descontraída e bem-sucedida.



Novas reverências, muito obrigado.