Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil


Preletor Yoshio Mukai





O que faz prosperar uma pessoa



Estimados internautas, muito obrigado. Logo de cara, nesta rápida conversa, deixo o link de uma palestra de nossos canais no Youtube com a temática da Saúde (CLIQUE AQUI).


E antes de entrar no assunto do título, desejo um Feliz Dia e mês das Mães a todos e todas. Com certeza, Deus Se fez da forma delas para poder nos amar mais de perto. CLIQUE AQUI para saber mais sobre as Reuniões de Mães que realizamos, em todo o Brasil. Nelas, milhares de lares e filhos se reerguem pela força espiritual que lá se adquire.


Aprendemos que prosperidade é espírito. Ela surge, na matéria, a partir da manifestação das ideias prósperas da mente e do conteúdo que você carrega, em seu âmago espiritual.


Prosperidade é também o que você deixa de levar consigo. Seguem exemplos.


O que é preciso abandonar da mente para prosperarmos:

 

1) Começa-se a sair de uma situação difícil quando iniciamos por abandoná-la na forma de pensar e agir. Por exemplo, permitir-se irritar, criticar e julgar, falando e pensando como se isso fosse mais forte do que sua decisão de ficar em paz, é o primeiro passo para escassear recursos espirituais – e também materiais.


2) Egoísmo empobrece, não só a alma, mas relações, ideias e todo o restante. Ele consome tudo num buraco chamado “eu” – no caso, o fenomênico. O mais fundo abismo é só um risco na areia quando comparado à personalidade que não se doa e, pelo contrário, vive só para si.


3) Tomar tempo e paciência dos outros pode gerar perdas enormes. Vibração mental e atmosfera que “sugam”, atacam primeiramente o portador delas. Não doe seu existir ao que não o é. Você é vida próspera e abundante de Deus, e não necessita mendigar a atenção dos outros o tempo todo.


O que é preciso gerar da mente para prosperarmos:

 

1) Visualização e imaginação criadora são práticas ensinadas pela Seicho-No-Ie. O que não é criado na mente, não pode acontecer na forma.


2) Preparo: seja para uma entrevista de emprego ou para sair pela porta de casa, é preciso edificar-se por completo – não só nas vestes, mas nas palavras, na mente arejada (fruto de oração e meditação constantes) e no jeito de se portar.


3) Sintonia com a prosperidade. Isso significa avançar, ter fé, exercitar sua benevolência sábia e encantar a tudo e todos pelo que é agora mesmo, e não pelo que ainda não possui.


Muito Obrigado!