Topo da página da Seicho No Ie com logotipo




São Paulo, 25 de março de 2020



Prezados Senhores Preletores, Líderes da Iluminação e Divulgadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL;


ORAÇÃO DEDICADA AOS QUE SOFREM COM O NOVO CORONAVIRUS (COVID-19)


Reverências, Muito Obrigado!


Agradecemos inicialmente pela sua incansável dedicação apostólica ao Movimento de Iluminação da Humanidade - Movimento Internacional de Paz Pela Fé. Muito Obrigado!


Foi decidido na Reunião Extraordinária do Conselho Doutrinário Organizacional Central e na Reunião Extraordinária da Diretoria da Administração Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL a realização desta oração em nossas casas, se possível junto com os familiares, todos os dias, a partir das 18h00 ou 21h30, para que se manifeste o Mundo da Imagem Verdadeira. Conclamamos para que a força espiritual apostólica de todos os preletores, líderes da iluminação e divulgadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL seja nesse momento manifestada para o bem da natureza e de toda a humanidade


Solicitamos que esta oração seja realizada até o fim do mês de setembro/2020.


Novas Reverências.



SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Superintendência de Ofícios Religiosos



ORAÇÃO DEDICADA AOS QUE SOFREM COM O NOVO CORONAVIRUS (COVID-19)


(Sequência da prática)


1 - DECLARAÇÃO (propósito da oração)

(Caso não esteja só, o preletor deve primeiro anunciar)


“Por favor, todos em posição de oração” Antes de iniciarmos a oração, visualizemos que as pessoas de todo o mundo estão recebendo esta oração dentro da mais completa fé e amor. Visualizemos que todos estão saudáveis, felizes, e envoltos pela proteção de Deus. (manter a visualização durante um minuto ou mais e em seguida declarar conforme segue)



Declaração


Com muita sinceridade e fé, neste momento me assento no âmago da Vida de Deus, para contemplar a manifestação de um mundo de Grande Harmonia em que os seres do reino mineral, vegetal, animal e humano, bem como as vidas microscópicas, assim como as bactérias e vírus, sendo todos irmãos pela mesma Vida de Deus, vivem em Grande Harmonia, sem se lesarem uns aos outros, segundo a ordem do Mundo da Imagem Verdadeira.


A vida na natureza, todas as pessoas, todos os países do mundo, tudo na sua Imagem Verdadeira, são perfeitos e harmoniosos, pois Deus criou tudo perfeito e harmonioso. Em especial, seja-nos permitido orar e contemplar a Imagem Verdadeira das pessoas daqueles países que sofrem nesse instante com a propagação do COVID-19, para que a Grande Harmonia de Deus, Natureza e Seres Humanos se manifeste sobre a face da Terra


(se desejar citar nomes de países especificamente, assim como Brasil, China, Espanha, Itália, EUA, etc., fica a critério do condutor da cerimônia)



2 - PALAVRAS PARA SE TORNAR UM COM O OUTRO

(Anunciar como segue)


"Solicitamos mentalizar algumas pessoas, que estão sofrendo direta ou indiretamente, com a propagação do COVID-19. Vamos orar como canal condutor da Vida de Deus"


Palavras de mentalização:


"Obrigado. Obrigado. Todas as pessoas, todos os povos e todos os seres, mesmo as vidas microscópicas do Planeta Terra e eu somos todos irmãos, pois somos a mesma Vida de Deus. Seja-me permitido contemplar este maravilhoso Mundo da Imagem Verdadeira, este mundo da coexistência mútua e harmonia. Que se manifeste agora no mundo fenomênico o fenômeno autêntico. Como canal condutor da Vida de Deus, seja-me permitido orar do fundo do coração a vocês, irmãos pela mesma Vida de Deus. Você e eu somos uma só Vida. Você é eu e eu sou você. Obrigado, obrigado."



3 - CANTO EVOCATIVO DE DEUS



4 - PALAVRAS PARA OBTER A ORIENTAÇÃO DE DEUS

(Declarar)


"Ó Espírito Santo de Deus, vinde a nós, e realizai esta oração conforme a Vossa vontade. Sirva-Se de nós como canal condutor da Vida de Deus."


5 - PALAVRAS A SEREM MENTALIZADAS DURANTE A ORAÇÃO

(meditar durante 10 a 15 minutos)



"Você é Filho de Deus, e como tal está envolvido, preenchido e vivificado pela luz de Sabedoria, Amor, Vida, Provisão, Alegria e Harmonia de Deus. Todas as suas ilusões, impurezas e pecados do passado estão sendo lavados e purificados. Já está vivificado. Agora já é perfeição, é saúde, é harmonia, é alegria. Obrigado, obrigado."



6 - ORAÇÃO PARA ASSENTAR NO ÂMAGO DA VIDA DE DEUS

(Ler pausadamente. Os participantes podem repetir as palavras.)


Oração para assentar no âmago da Vida de Deus


"Estou, neste momento, / serenamente assentado / no âmago da Vida de Deus. / Daí vem a Vida de Deus / que me faz viver. / ‘Morte’ não se aproxima de mim de forma alguma. / Também a doença é inexistente. / Neste momento, / assentado no âmago da Vida de Deus, / recebo nova vida e coragem. / Em mim, agora, / não existe temor de espécie alguma. /


Estou, neste momento, / serenamente assentado / no âmago da Sabedoria de Deus. / Daí flui a mim / a Sabedoria de Deus que me faz viver. / Sou sempre conduzido pela Sabedoria de Deus, / por isso jamais acontece / de eu cometer um deslize sequer, / em qualquer sentido. / Cada ato meu, / cada passo meu / atingem o ponto exato em tudo / e fazem manifestar resultados precisos. /


Estou, neste momento, / serenamente assentado / no âmago do Amor de Deus. / Daí jorra abundantemente / o Amor de Deus que a tudo vivifica. / Meu amor é expressão individualizada do Amor de Deus; / por isso não é um amor tendencioso, / de paixões pessoais; / é um amor equilibrado e imparcial. / Vejo o Amor de Deus no interior de todas as coisas, / e agradeço a este Amor. / Além disso, amo a todas as coisas. /


Papai, / o senhor é manifestação do Amor de Deus. / Mamãe, / a senhora é manifestação do Amor de Deus. / Meu sentimento de amar a meus pais / é o amor que nasceu do Amor de Deus. / Meus irmãos, / minhas irmãs, / ó humanidade, / vocês todos são manifestações do próprio Amor de Deus. / A montanha, / o rio, / a erva, / a árvore, / todos os seres vivos, / tudo é automanifestação do Amor de Deus. / Assim sendo, / sou amado por todas as coisas do Universo, / amo a todas as coisas do Universo / e vivo envolto pelas graças de todas as coisas do Universo. /Quando me assento no âmago de Deus, / sou envolto pelo Amor e pela Sabedoria de Deus / que me ensinam como devo conduzir a mente / e o que devo fazer. / Tanto o que é interior / como o que é exterior / são manifestações do Amor de Deus; / por isso, tudo me vivifica / e ao meu redor / aparecem somente coisas benfazejas. / Abro meu coração para receber o Amor, / a Sabedoria / e a Bênção da Vida de Deus. / Por isso, estou sempre feliz e saudável, / plenificado por auspiciosos acontecimentos".


(Da sutra sagrada A Verdade em Orações v. 1, p. 49)



7 - AGRADECIMENTO PELA CONCRETIZAÇÃO DA ORAÇÃO


"Deus, muito obrigado por ter atendido as nossas orações. Obrigado, Muito Obrigado! Agora mesmo a oração foi atendida. Obrigado, Muito Obrigado!"



8 - CANTO DA GRANDE HARMONIA



9 - LEITURA DO "CANTO EM LOUVOR À NATUREZA" ou SUTRA SAGRADA "CHUVA DE NÉCTAR DA VERDADE" (ler primeiramente a "Oração para visualizar a Grande Harmonia entre a natureza e os seres humanos" ou as Revelações Divinas do “Acendedor dos Sete Candeeiros" conforme o caso;) A leitura da Sutra e Canto poderá ser revezada.



(fim da sequência)



Esta diretoria homologa o conteúdo da ORAÇÃO DEDICADA AOS QUE SOFREM COM O NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), conforme aprovado na reunião extraordinária do CDOC, realizada em 24/03/2020.