Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

 

No próximo dia 7 de março Seicho-No-Ie do Brasil celebra Certificação ISO 14.001 na Sede Central

Clique aqui para cadastrar e assistir ao vivo.


O dia 7 de março de 2010 é histórico para a Seicho-No-Ie do Brasil. Das 8h às 11h30 será realizada a entrega do Certificado ISO 14.001, em ato que contará com a presença de autoridades, imprensa e do público que lotará o Salão Nobre da Sede Central, no bairro Jabaquara, em São Paulo. O evento também comemora a Fundação da Seicho-No-Ie, que completa 80 anos de existência.

Padrão de gestão ambiental – A exemplo de sua matriz, no Japão, a Seicho-No-Ie do Brasil agora figura entre as entidades que atuam de acordo com as normas desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO), que estabelecem diretrizes sobre a área de gestão ambiental. A certificação foi concedida pela Rina S.p.A. do Brasil, que tem sua sede em Genova, na Itália. Reciclagem e economia de energia e de água foram algumas das ações implementadas em larga escala pela entidade, pontos preponderantes para a concessão do certificado.

Rede – Após um ano e meio de esforços, três importantes centros de atividades da Seicho-No-Ie do Brasil foram auditados (Sede e subsede nacionais, na cidade de São Paulo, e um centro de eventos na cidade de Ibiúna-SP). No entanto, o empenho vem de longa data. Entre 2004 e 2009 foram mais de 88 toneladas de resíduos reciclados pela entidade. Com a certificação, o objetivo é ampliar as ações para as 118 regionais responsáveis pelos mais de quatro mil pontos de reuniões espalhados pelo país.

História – A Sede Internacional da Seicho-No-Ie (no Japão) fez história, no ano 2000, ao ser a primeira entidade filosófico-religiosa do planeta a obter a certificação ISO 14.001. A Sede Mundial de ISO (Genebra, Suíça) divulgou como fato inédito no mundo religioso. O incentivo ao uso de painéis solares para geração de energia limpa e a doação de fundos para a preservação do Mico Leão Dourado do Brasil, são algumas das ações da sede japonesa da entidade. No Brasil, além da conquista do certificado, a Seicho-No-Ie mobiliza cerca de 40 mil pessoas, todos os anos, para que no mesmo dia realizem limpeza de praças públicas. Outra medida é a realização de eventos via on line, evitando viagens e gás carbônico lançado à atmosfera.

SERVIÇO
O quê: Solenidade comemorativa da Fundação da Seicho-No-Ie; da posse da Suprema Presidência da Seicho-No-Ie e da Transmissão da Sagrada Tocha da Verdade e entrega oficial da Certificação ISO 14001 para a Seicho-No-Ie do Brasil, entidade religiosa pioneira, no país, a figurar entre as empresas mundialmente reconhecidas pelo padrão de gestão ambiental.

Quando: 7 de março de 2010, das 8h às 11h30.

Onde: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1266, Jabaquara, São Paulo, próximo à estação Conceição do metrô.