Site Seicho-No-Ie do Brasil

MUSEU HISTÓRICO




Localizado na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna (SP), nas mesmas instalações erguidas para acolher o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie, e sua digníssima esposa, Professora Teruko Taniguchi, quando vieram ao Brasil em visita doutrinária no ano de 1963, o MUSEU HISTÓRICO DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL foi inaugurado em 11 de novembro de 2006.

Fruto da gratidão e dos esforços dos líderes da época, o então Presidente Doutrinário para América Latina, Preletor Yoshio Mukai, e do então Diretor-Presidente, Preletor Yoshihico Iuassaca, que perceberam a necessidade de construir um santuário para guardar as memórias do Movimento de Iluminação da Humanidade.

A Preletora Marie Murakami presidiu a comissão organizadora para a compilação dos trabalhos. No Museu encontram-se expostos mais de 260 itens entre objetos, fotos, quadros e pergaminhos relativos aos primórdios do Movimento. Dentre eles, o livro A Verdade da Vida, que chegou ao território brasileiro em 1932 e, nas mãos dos irmãos Daijiro e Miyoshi Matsuda, foi usado no início da propagação dos ensinamentos.