Semana do Meio Ambiente terá exposição na Sede Central

Por iniciativa do Gabinete do Meio Ambiente (GMA), de 30 de maio a 5 de junho a SEICHO-NO-IE DO BRASIL promove uma exposição em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Com o tema “A água na palavra da mulher”, 18 banners que foram cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo abordam a problemática da escassez de recursos hídricos e as atitudes para o uso racional da água, dentro da perspectiva poética da mulher.

A proposta é passar informações e ao mesmo promover reflexão nas milhares de pessoas que passam pela Sede Central semanalmente, bem como aos mais de 200 funcionários que ali atuam.

A semana culminará no Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou que neste período se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente em todo o território nacional.

Vale lembrar que em setembro a SEICHO-NO-IE DO BRASIL realiza tradicionalmente a Semana da Paz e do Meio Ambiente, quando mobiliza milhares de pessoas em eventos nos núcleos, mutirões de limpeza de praças públicas e visitas a entidades assistenciais.

Mais informações sobre a exposição “A água na palavra da mulher” e sobre as atividades de setembro, ligue 0800.770.2600, ou procure a sede da Seicho-No-Ie mais próxima da sua casa.
Sinta-se convidado a se somar às fileiras que abraçam a causa do meio ambiente, pois só com a ajuda de todos é que vamos concretizar, de fato, modo feliz de viver em harmonia com a natureza.

Muito obrigado!