Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

 

Seicho-No-Ie do Brasil realiza no Anhembi a 24ª Convenção Nacional em idioma japonês


Palestras e atrações artísticas encantaram os 2.800 participantes

A ala da Seicho-No-Ie do Brasil que divulga os Ensinamentos em idioma japonês teve seu dia de festa, em São Paulo, neste dia 18 de julho, no Palácio de Convenções do Anhembi. Dirigentes e adeptos de várias gerações participaram, das 9h às 16h, da 24ª Convenção Nacional da Seicho-No-Ie do Brasil em idioma japonês.

Os 2. 800participantes estavam divididos em dois ambientes. No salão principal as atividades foram em língua japonesa. Em salão anexo a programação foi em português.

Atrações – Seis palestras de alto nível, danças tradicionais, grupos de Taiko (tambores), coral e cantores consagrados na colônia japonesa fizeram com que o público não tirasse os olhos do palco.

Entre as atrações, destaque para a cantora Mariko Nakahira, que veio direto do Japão para várias apresentações no Brasil, brindando a platéia da convenção com três canções muito aplaudidas.

Renovação – Nos bastidores, dirigentes veteranos e das novas gerações uniram talento e energia na organização do evento. A aproximação, feita propositalmente, teve por objetivo incentivar cada vez mais os jovens a darem prosseguimento ao ideal dos pioneiros do Movimento.
Esse sentimento também estava presente entre os participantes. A preletora Luzia Suzukawa, da Regional PR-Londrina, estava acompanhada do pai, preletor que se dedica à Seicho-No-Ie há mais de 45 anos.

- A alegria de ser Seicho-No-Ie e de estar aqui, ao lado do meu pai, nesta convenção, é impagável. Os jovens estão cada vez mais mostrando a cara e isso garante o futuro do Movimento. Além de um evento maravilhoso em todos os sentidos, essa convenção significou renovação para o espírito de todos os presentes. – Afirmou a preletora Luzia.

Já o preletor Suzukawa resumiu sua impressão com uma frase e um sorriso: “É maravilhoso ver tantas pessoas alegres juntas!”, disse ele, satisfeito por estar ao lado da filha.

Palestras – Tendo como Orientador Responsável o Professor Yoshio Mukai, Presidente Doutrinário para América Latina, o evento teve como tema “Seicho-No-Ie: visando a paz pela fé”. Palestraram para o público em idioma português o preletor Luis Hideo Tamaru, o Preletor da Sede Internacional Heitor Miyazaki, a Aspirante a Preletora da Sede Internacional Leonor Ichikawa e o preletor Ariovaldo Adriano Ribeiro.

No salão principal, em idioma japonês, orientaram o Aspirante a Preletor da Sede Internacional Fernando Onodera, a preletora Julia Shiogiri Yamamoto, o preletor Keniti Yamazaki e a preletora Kazue Ishii.


Tanto o Professor Yoshio Mukai quanto a Professora Marie Murakami, Diretora Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, deram palestras nos dois ambientes.


- A convenção nacional é um presente a todos os dirigentes e adeptos que trabalham o ano inteiro em suas respectivas regiões. É uma coroação do trabalho do dia-a-dia, por isso preparamos o que há de melhor para os participantes. Nossa satisfação é ver a alegria no rosto de todos quando o evento acaba. – Disse a Professora Marie Murakami.