Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

Gratidão aos antepassados foi tema de dois eventos que tiveram sucesso de público


"Um show de reverência à Vida e de gratidão às raízes." Foi assim que a coordenadora do Departamento de Seminários da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), preletora Silvana Cassimiro de Souza, definiu os dois eventos organizados pela Superintendência das Atividades dos Preletores da SNI/BR, ocorridos nos dias 8 e 9 de outubro de 2011, na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna-SP. Ocorreram simultaneamente o Seminário Geral de Gratidão aos Antepassados, com 553 participantes, e o Treinamento para Coordenadores da Festividade do Santuário Hoozo, com a presença de 271 pessoas, perfazendo um total de 824 adeptos, simpatizantes e líderes, que, num clima de devoção, sinceridade e fé, demonstraram toda a gratidão que possuem pelos seus antepassados.

Orientadores e temas – Foi Orientador Responsável do seminário o Aspirante a Preletor da Sede Internacional Eduardo Nunes da Silva. Foram Orientadores Adjuntos o Preletor em Grau Máster Milton Kazuo Norimatsu e a Preletora em Grau Júnior Irani Staub Villa-Flor Teixeira. A programação contou ainda com a ilustre participação do convidado especial Diretor Vice-Presidente da SNI/BR, Preletor em Grau Máster Tuguio Teramae. Assuntos de suma importância foram abordados pelos palestrantes, como "Estudos referentes a Ofícios Religiosos para os Antepassados", "Explicações sobre o capítulo 'Espírito' da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade" e "Sobre a maneira prática de orar".

Voltou a ouvir normalmente – Ediler Pereira, da Regional SP-MARÍLIA, que sofria com problemas de audição e estava perdendo a capacidade de ouvir paulatinamente, afirmou que algo extraordinário aconteceu após a realização de uma oração diante do Santuário Hoozo: "Meus ouvidos, que estavam ficando cada vez mais deficientes, normalizaram-se completamente. Orei a meus pais e ao meu avô paterno, que tinham, em vida, o mesmo problema", relatou Ediler. Já Cecília Maria de Lima, da Regional SP-GUARULHOS, que perdera o marido havia apenas nove meses, teve uma experiência bastante marcante: "Senti a presença dele durante as orações e me emocionei muito, pois antes do evento ele me apareceu em sonho e perguntou se eu iria para o seminário", contou Cecília.

Para mais informações sobre seminários nas academias de treinamento espiritual e sobre a Festividade do Santuário Hoozo do Brasil de 2012, ligue para o tel. 5014-2217 ou acesse www.sni.org.br. 