Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 


Como manifestar a genialidade


A coragem de completar uma obra começada é que determina o sucesso ou o insucesso de uma pessoa. Ter ou não ter coragem é que determina se o destino será grandioso ou não.

O destino do ser humano é moldado segundo a imagem idealizada na mente. Isto porque a imaginação é uma força concretizadora. Utilize a força da sua imaginação! Não dê atenção às críticas alheias. Avance decididamente no caminho traçado por sua mente e não pare diante dos obstáculos que surgirem durante o seu trajeto. Aquilo que você realmente deseja já existe concretamente em seu subconsciente; basta materializar-se no plano concreto. Para tanto, você deve lutar com coragem, não desistindo no meio do caminho.

Não deve se desesperar em circunstância alguma. O ser humano herdou de Deus uma capacidade infinita: é um gênio. O que é ser gênio? Ser gênio é reconhecer que se é filho de Deus, vivificado pela Vida de Deus. Portanto, todo ser humano nasceu gênio. No entanto, são poucos que conseguem se sobressair acima da média. Isto porque muitos interrompem o trabalho de extrair a genialidade oculta em seu interior. Nunca deixe de terminar aquilo que começou! O caminho é longo e o objetivo está longe, porém, se continuar avançando, chegará onde deseja e o objetivo tornar-se-á concreto.

O ponto crucial é aquele onde muitos desistem e procuram um atalho por não conseguir prosseguir. Quem conseguir superar esse ponto crucial é que vencerá na vida. O sucesso é reservado àqueles que lutam até o fim, pois não sabemos se venceu ou não até chegar o último momento.
Se nossos antepassados desistissem do empreendimen­to deles, não teríamos hoje telefone, telégrafo, rádio, tele­visão, locomotiva, barco a vapor, aviões. Se atualmente podemos gozar essas comodi­dades é porque uns poucos gênios da humanidade lutaram com toda a coragem sem desistir no meio do caminho. Há gênio onde há trabalho. Há novas invenções onde há continuidade. Sem trabalho e continuidade não se cria nada.

Conscientize que você é filho de Deus e cultive a coragem para não desistir daquilo que iniciou. Esforce-se e ore. A capacidade e a genialidade que dormem no interior do seu ser despertarão e se manifestarão. Não desanime, mesmo que tenha fracassado inúmeras vezes no passado. Você fracassou porque não sabia que, sendo filho de Deus, é herdeiro das qualidades de Deus-Pai. Mas agora você está ciente de que um filho de Deus aloja no íntimo a coragem e a capacidade de Deus. Por isso, nunca mais deixará de terminar uma obra iniciada. A humanidade espera que você manifeste plenamente a sua capacidade e realize algo de bom. Não deve decepcioná-la. 

Do livro Leve Avante Sua Vida, de Masaharu Taniguchi, 11ª edição, páginas 57 e 58.