Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

Bolsa de Estudos da Seicho-No-Ie pela Paz Mundial


Em vigor em 1o de abril de 2010
Aditado em 5 de outubro de 2011

Bolsa de Estudos da Seicho-No-Ie pela Paz Mundial


 <Objetivo>

Esta Bolsa de Estudos tem como objetivo formar recursos humanos pela Seicho-No-Ie, os que irão assumir a responsabilidade pelo Movimento Internacional de Paz pela Fé. É destinada a dar apoio aos jovens adeptos da Seicho-No-Ie que desejam receber educação de nível superior e ganhar experiências necessárias para levar adiante o Movimento, mas que não podem fazê-lo por motivos financeiros. Será oferecida a eles ajuda financeira para as despesas educacionais, para que completem os estudos universitários nas mais elevadas e excelentes instituições educacionais do mundo.

1. Habilidades desejadas

Espera-se que, com a Bolsa de Estudos, o aluno desenvolva as seguintes habilidades:

(1) De levar avante o trabalho religioso em outras línguas, além de sua língua materna.

(2) Tornar-se profundo conhecedor da cultura de, pelo menos, um outro país ou uma outra região, além de sua própria cultura/seu próprio país.

(3) De obter maior perspectiva, de um ponto de vista religioso, sobre questões ambientais de nível internacional e global, em consonância com o nosso Movimento.

2. Requisitos necessários

O candidato deve preencher as três seguintes condições:

(1) O candidato, seja do sexo masculino ou feminino, deverá ter 35 anos incompletos, ter concluído o ensino médio ou equivalente e ter sido matriculado na universidade/escola de sua escolha.

(2) Ter a intenção de trabalhar como funcionário da Sede Internacional ou Sede Missionária do exterior, após a graduação.

(3) Ser um Líder da Iluminação ou um membro da Missão Sagrada que tenha sido líder ativo em reuniões da Associação Local em sua cidade, por mais de um ano.

3. Número de vagas
Várias.

4. Período da Bolsa de Estudos
Máximo de quatro anos por pessoa.

 5. Como se inscrever

(1) No Japão, o candidato pode se inscrever por meio de carta de recomendação, com a assinatura dos cinco membros do Conselho Doutrinário Organizacional Regional de sua respectiva Área Missionária.

(2) Em países/regiões do exterior, que tenham Sede Missionária ou base de propagação, o candidato poderá se inscrever por meio de carta de recomendação com assinatura conjunta do responsável missionário, tal como o Presidente Doutrinário e o responsável que representa a pessoa jurídica no país. Em países ou regiões sem base de propagação como a Sede Missionária, o candidato deverá se inscrever por meio do Chefe do Departamento Internacional, com carta de recomendação de um representante (Preletor Regional) do grupo local (Organização Setorial / Núcleo) que esteja autorizado pela Sede Internacional.  

(3) Após receber a inscrição conforme essas instruções, o Conselho Superior da Diretoria da Sede Internacional fará a seleção dos candidatos.

 6. Detalhes da Bolsa de Estudos

Valor da anuidade escolar e despesas com manutenção: o valor real da Bolsa será de, no máximo, três milhões de ienes (¥ 3.000.000) por bolsista, por ano. Para despesas com manutenção, haverá também ajuda, separadamente, de até, no máximo, cem mil ienes (¥ 100.000) por bolsista, por mês.

 7. Fundo para a Bolsa de Estudos

Esta Bolsa de Estudos será apoiada financeiramente pelo Fundo de Desenvolvimento Espiritual da Seicho-No-Ie.

8. Área de especialização

(1) Em caso de o bolsista realizar seus estudos em cursos da universidade (inclui escolas técnicas), a escolha será feita pelo próprio bolsista.

(2) Em caso de o bolsista realizar os estudos de pós-graduação, deverá ter como área de estudo: Relações Internacionais, Filosofia, Religião, Ecologia ou Ética.

9. Central de relacionamento

O Departamento de Administração Geral ficará responsável pelo atendimento aos bolsistas do Japão e o Departamento Internacional ficará responsável pelo atendimento aos bolsistas do exterior.

10. Deveres

(1) O fornecimento do fundo para a Bolsa de Estudos ficará condicionado à apresentação de um relatório acadêmico satisfatório, com comprovante, submetido anualmente pelo bolsista.

(2) O bolsista deverá trabalhar como funcionário da Sede Internacional ou da Sede Missionária, ou similar, de seu respectivo país ou sua região, após a graduação. 
 
11. Suspensão e término da Bolsa de Estudos

(1) Quando o bolsista for se ausentar por mais de um mês, por motivo de doença ou outras razões inevitáveis, ele deverá solicitar permissão ao Presidente da Sede Internacional e  Representante da Entidade Religiosa “Seicho-No-Ie” de seu país.

(2) Se o bolsista se enquadrar em um dos itens abaixo, o Presidente da Sede Internacional e o Representante da Entidade “Seicho-No-Ie” poderão suspender seu direito ou anular sua qualificação à Bolsa de Estudos:

(i) quando seus atos forem considerados impróprios durante o período de Bolsa de Estudos;

(ii) quando ele não puder mais continuar com os estudos por motivo de doença ou outras razões inevitáveis.

(iii) quando ele declinar de sua Bolsa de Estudos. 

(3) O bolsista e a sua respectiva Sede Missionária, ou similar, deverão devolver o valor total da Bolsa de Estudos ofertada, se o bolsista se enquadrar no item (2) (i), (ii), (iii), acima, ou se for alguém que não tenha completado o trabalho com a Sede Internacional ou a Sede Missionária, ou similar, de seu respectivo país ou região, pelo prazo mínimo de cinco anos. 
 
12. Regras suplementares

1. A Bolsa de Estudos da Seicho-No-Ie entrará em vigor em 1o de abril de 2010.

2. Este Aditamento (itens 6, 10 e 11) entrará em vigor em 5 de outubro de 2011.


Informações complementares:

SEICHO-NO-IE DO BRASIL – Sede Central



Prof. Sinji Takahashi
Fone: 55-(11) 5014-2295
E-mail:  sinji@sni.org.br
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1266
São Paulo, SP – Brasil
CEP 04308-900