Notícias

Governo municipal de Atibaia pratrocinará construção de nova sala duplicando atendimento na creche

Na Creche Paraíso Jardim Cerejeiras, em Atibaia, interior de São Paulo, a qualidade do atendimento às 28 crianças matriculadas repercutiu no governo municipal, que vai patrocinar a construção de uma nova sala de aula, cujo espaço possibilitará duplicar a quantidade de crianças atendidas a partir de maio deste ano.

Aqui é o Paraíso A voz vibrante da supervisora doutrinária da Regional SP-Atibaia, preletora Valéria Del Boni, que é diretora da creche Paraíso, resume em uma frase a repercussão do trabalho da instituição: Aqui se vive a Seicho-No-Ie!.

A rotina das quatro funcionárias começa 45 minutos antes do expediente, quando chegam à creche para realizar em conjunto a Meditação Shinsokan. Todos os dias, as 28 crianças fazem oração antes das quatro refeições, dormem ao som do CD da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade e curtem as músicas e histórias infantis da Seicho-No-Ie. Dessa forma, a Educação da Vida passa a ser praticada dentro dos lares e repercute em entidades como o Conselho Tutelar e a Apae locais, que indicam a creche como modelo.

"Recebemos bilhetes de pais agradecendo a melhora do ambiente familiar depois que o filho ingressou na creche Paraíso" relata Valéria. Aprendi a rezar com meu filho de três anos, disse-nos uma mãe emocionada. Conta a preletora Valéria. Atualmente, a fila de espera para a creche é de 86 crianças.

Fonte: Site: www.sni.org.br Texto: Fábio Dummer