CEIMAR

CEIMAR - Imagem dos destaques da Seicho-No-Ie do Brasil CEIMAR - Imagem dos destaques da Seicho-No-Ie do Brasil CEIMAR - Imagem dos destaques da Seicho-No-Ie do Brasil CEIMAR - Imagem dos destaques da Seicho-No-Ie do Brasil CEIMAR - Imagem dos destaques da Seicho-No-Ie do Brasil CEIMAR - Imagem dos destaques da Seicho-No-Ie do Brasil CEIMAR - Imagem dos destaques da Seicho-No-Ie do Brasil CEIMAR - Imagem dos destaques da Seicho-No-Ie do Brasil

A escola da Fundação – CEIMAR- Centro de Educação Integrada Maracajaú -, iniciou seus trabalhos em fevereiro de 2003. Então com 58 alunos, em instalações provisórias cedidas pela iniciativa privada - Ma-Noa Parque. A partir de então, a cada ano uma nova turma com 30 alunos entra no projeto.

Em julho de 2004, a Fundação foi inscrita no Programa de Educação Fiscal do Governo Estadual-nova SET-RN, e vem trabalhando e sendo premiada em moeda corrente, destinada à execução do Plano de Aplicação de Recursos para Construção do CEIMAR.

Em abril de 2005 foi iniciada a construção do CEIMAR propriamente dito; em 27/01/2006 deu-se a inauguração do primeiro bloco da escola e em 01/02/2006 houve a transferência para a sede própria, com 145 alunos matriculados em 5 turmas, e com a EIC - Escola de Informática e Cidadania, em parceria com o CDI-RN. Em fevereiro de 2006 a Fundação fechou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Maxaranguape, para cessão dos professores e auxiliares da escola.

Em 2007 a Fundação estava com 170 alunos em 6 turmas regulares de 1° a 6° ano. Em 2008 passou a ter 210 alunos, em turmas de 1° a 7° ano. Atualmente, a escola CEIMAR – Centro de Educação Integrada de Maracajaú - atende a 260 alunos e conta com um corpo docente de 24 professores, além dos vários funcionários que prestam serviços administrativos dentro da unidade escolar.

A CEIMAR é uma escola bem conceituada na região, sendo muito procurada pelos pais para matrícula de seus filhos, resultando em até lista de espera. Localizada numa comunidade formada por famílias de pescadores e também dos que vivem do turismo da região, a escola oferece o ensino Fundamental I e Fundamental II, portanto a crianças e jovens na faixa etária dos 6 aos 14 anos, e completa a grade curricular com aulas extras no período da tarde, nas áreas esportivas (futebol), musicais (banda de música), artísticas (artes plásticas), ambientais (horta comunitária), entre outras atividades.

A participação da escola nos eventos culturais da comunidade é muito apreciada, e o Município de Maxaranguape sempre conta com a valiosa colaboração dos alunos e professores em festivais culturais da região de Maracajaú.