Home

Fundação Grande Harmonia tem por finalidade instituir e ministrar o ensino fundamental, médio, bem como, promover melhoria da qualidade de vida das comunidades, com formação moral, espiritual e filosófico-religiosa do ser humano.

Entidade de direito privado, sem fins lucrativos,com sede e foro na cidade de Maxaranguape Estado do Rio Grande do Norte, a Fundação Grande Harmonia está situada no Município de Maxaranguape(RN), na comunidade de Maracajaú, uma vila de pescadores, recém descoberta pelos turistas, onde prevalece a pobreza, com baixo nível de ensino, sem acesso a programas sócio culturais, esportivos e profissionalizantes. Neste contexto de precariedade, crianças e adolescentes ficam cada vez mais vulneráveis aos problemas sociais que geram mais pobreza, promiscuidade, gravidez precoce, alcoolismo, uso de drogas e marginalidade.

A entidade visa promover a transformação social desta comunidade, abrir perspectivas, estimular sonhos e projetos de vida, através da implantação gradativa de uma escola de ensino básico - Centro de Educação Integrada de Maracajaú - CEIMAR - com atividades em tempo integral, reuniões mensais com os pais, interação comunidade e escola, para melhorar o nível de informação da população, oferecendo condições objetivas para o pleno exercício da cidadania.

As 260 crianças são atendidas em tempo integral por oito funcionárias registradas pela Regional, mas subsidiados em grande parte por repasse de verbas da prefeitura municipal.

A Fundação Grande Harmonia é também responsável por coordenar as Creches Paraíso I e II, em Atibaia, interior de São Paulo. A Creche Paraíso I foi Inaugurada no dia 25 de agosto de 2008 e a Creche Paraíso II em 18 de junho de 2016. Ambas possuem projeto inédito com base na pedagogia da Seicho-No-Ie – a Educação da Vida.