Instagram oficial da Seicho No Ie do Brasil
Youtube oficial da Seicho No Ie do Brasil
Facebook oficial da Seicho No Ie do Brasil

02/08/2007
Semana da Paz – Quando o sonho de servir
se torna exemplo de cidadania


Quando nós, da Seicho-No-Ie, dizemos que fazer um país melhor está nas nossas próprias mãos, não estamos apenas usando palavras de exaltação. Envolvemos, em todo o Brasil, adeptos e sim­patizantes da Seicho-No-Ie, que, com uma enxada em uma mão e uma revista na outra, levam, uma vez por ano, um convite a toda a sociedade brasileira: “Ve­nham! Vamos todos construir o Mundo Ideal”.
Todos os anos, próximo à Semana da Pátria, a Seicho-No-Ie do Brasil mobiliza mu­tirões em centenas de cidades, para realizar limpeza de praças, locais públicos e vias em geral, e com esse ato promove a conscientização da população para aspectos como a gratidão à pátria, preservação do meio ambiente e atos de amor ao próximo. Durante as ativi­dades são distribuídas revis­tas da Seicho-No-Ie. No pe­ríodo de sete dias da Semana da Paz, as Regionais e As­sociações Lo­cais abrem suas portas para palestras e práticas que purificam tam­bém a alma.
Este grande movimento iniciou-se em 15 de novembro de 2001, na atividade “Obri­gado, São Paulo”, na época foi promovida pela Asso­ciação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasil (AJSI/BR), que propôs a limpeza de pra­ças do bairro do Jabaquara, em São Paulo. Com ampla cobertura da imprensa e par­ceria com a Prefeitura Mu­nicipal de São Paulo, o ato repercutiu nacionalmente, sendo inclusive pauta de reportagem da Rede Globo de televisão.
Ampliada, a idéia hoje abrange os mais de mil nú­cleos espalhados pelo Bra­sil, que promovem este verda­deiro ato de amor ao Brasil, que é a Semana da Paz.

Conheça a seguir a programação que será desen­volvida nos núcleos da Seicho-No-Ie de 8 a 14 de setembro de 2007 e programe-se para participar dessa atividade. Para maiores informações, procure um núcleo da Seicho-No-Ie mais próximo da sua residência e não fique fora desse ato de cidadania por um mundo melhor.

Dia 8 – sábado: Divulgação de Revistas da Seicho-No-Ie e limpeza de praças públicas.

Dia 9 – Domingo da Seicho-No-Ie Especial: Palestras com os temas: “Através do ser humano, Deus realiza a última e suprema criação” e “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça”.

Dia 10 – segunda-feira: Palestra com o tema: “Ação e reação: lei que rege a vida terrena”; além da palestra, e atividade sobre o meio ambiente.

Dia 11 – terça-feira: Palestras com os temas: “Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra” e “Reconciliação: o caminho certo para a felicidade”.

Dia 12 – quarta-feira: Palestra com o tema: “Explicação da prática de purificação da mente” e a cerimônia de purificação da mente.

Dia 13 – quinta-feira: Palestras com os temas: “As atitudes mentais que geram a riqueza” e “Receber com mente dócil e doar com a mente generosa”.

Dia 14 – sexta-feira: Palestra com o tema: “Ex­plicação da Cerimônia em Memória dos Antepassados” e a Cerimônia em Memória dos Antepassados.

 


Circulo de Harmonia