Instagram oficial da Seicho No Ie do Brasil
Youtube oficial da Seicho No Ie do Brasil
Facebook oficial da Seicho No Ie do Brasil

01/08/2007
Vamos todos participar da Corrente de Oração pela Paz Mundial


A Seicho-No-Ie do Bra­­sil, com coordenação da Superintendência das Atividades dos Preletores, está organizando a “Corrente de Oração pela Paz Mundial”.
Vejamos o que o prof. Masaharu Taniguchi escreve em seu livro Meditando sobre a Vida, na página 40, sobre a importância benéfica da meditação coletiva para anular as vibrações mentais nocivas lançadas no Universo:
“Você sabe o que acontece com as vibrações mentais ruins, tais como a ira, o ódio, a hostilidade, o rancor, o ressentimento etc., que às vezes a sua mente emite? Essas vibrações mentais destrutivas, em vez de se desfazer, vão se espalhando em várias direções do Universo, do mesmo modo que os vapores d’água não desaparecem e se espalham pela atmosfera. A força da mente é uma espécie de energia. E, de acordo com o princípio da conservação da energia (segundo o qual a energia não pode ser destruída, mas sim transformada), as vibrações mentais não se apagam e, temporariamente, espalham-se em várias direções. Assim, as vibrações mentais de ira, ódio, despeito, hostilidade, maldição etc., emitidas pelas pessoas, espalham-se por toda parte do mundo, assim como os vapores d’água sobem da superfície da Terra e se espalham pela atmosfera. E, do mesmo modo que os vapores d’água espalhados na atmosfera, ao alcançarem determinada altitude, juntam-se, condensam-se e formam nuvens, as vibrações mentais nocivas, hostis e destrutivas acabam agrupando-se por afinidade e tornam-se um perigo para a humanidade. (...)
“Para evitar tal catástrofe, é preciso neutralizar e afastar essas ‘nuvens’ destrutivas, e o melhor meio para conseguir isso é esforçarmo-nos ao máximo para cultivar o amor, que é o sentimento oposto ao ódio, à hostilidade, à ira, ao rancor e a outros de natureza destrutiva. Para isso, recomendo aos adeptos da Seicho-No-Ie estabelecerem um horário e reunirem-se para efetuar uma mentalização conjunta em prol do bem-estar da humanidade (como colocado a seguir). Desejo que todos os adeptos da Seicho-No-Ie façam essa mentalização todos os dias, pela manhã e à noite, ao final da Meditação Shinsokan. Desejo também que mesmo as pessoas que não são adeptas da Seicho-No-Ie e que são devotas de outras religiões mentalizem as palavras citadas a seguir durante cerca de cinco minu­tos ao final de suas orações ou práticas meditativas que realizam todos os dias”.

Em vista disso, nós, adeptos do Pensamento Iluminador, vimos propor o seguinte:
Independentemente da sua opção religiosa ou filosófica, gostaríamos de convidar você a participar desta corrente que visa neutralizar todas as vibrações negativas que pairam sobre a Terra e propormo-nos a realização de uma Oração Conjunta de Amor à Humanidade.

Para participar, basta que, independentemente do local onde esteja, todos os dias, no horário das 18 horas (6 da tarde), realize por alguns instantes as seguintes orações:

“O Amor de Deus preenche toda a face da Terra e desfaz todos os sentimentos contrários ao amor. Todos os povos do mundo são vivificados pelo Amor de Deus e amam-se uns aos outros. A partir deste momento, não haverá mais vibrações destrutivas como a ira, o ódio, o rancor e a hostilidade”.

“O infinito Amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual do amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra e preenche o coração de todas as pessoas com espírito de Amor, Paz, Ordem e Convergência pa­ra o Centro”.

 


Círculo de Harmonia