Instagram oficial da Seicho No Ie do Brasil
Google Plus + oficial da Seicho No Ie do Brasil
twitter oficial da Seicho No Ie do Brasil
Youtube oficial da Seicho No Ie do Brasil
Facebook oficial da Seicho No Ie do Brasil

01/08/2007
Vamos todos participar da Corrente de Oração pela Paz Mundial


A Seicho-No-Ie do Bra­­sil, com coordenação da Superintendência das Atividades dos Preletores, está organizando a “Corrente de Oração pela Paz Mundial”.
Vejamos o que o prof. Masaharu Taniguchi escreve em seu livro Meditando sobre a Vida, na página 40, sobre a importância benéfica da meditação coletiva para anular as vibrações mentais nocivas lançadas no Universo:
“Você sabe o que acontece com as vibrações mentais ruins, tais como a ira, o ódio, a hostilidade, o rancor, o ressentimento etc., que às vezes a sua mente emite? Essas vibrações mentais destrutivas, em vez de se desfazer, vão se espalhando em várias direções do Universo, do mesmo modo que os vapores d’água não desaparecem e se espalham pela atmosfera. A força da mente é uma espécie de energia. E, de acordo com o princípio da conservação da energia (segundo o qual a energia não pode ser destruída, mas sim transformada), as vibrações mentais não se apagam e, temporariamente, espalham-se em várias direções. Assim, as vibrações mentais de ira, ódio, despeito, hostilidade, maldição etc., emitidas pelas pessoas, espalham-se por toda parte do mundo, assim como os vapores d’água sobem da superfície da Terra e se espalham pela atmosfera. E, do mesmo modo que os vapores d’água espalhados na atmosfera, ao alcançarem determinada altitude, juntam-se, condensam-se e formam nuvens, as vibrações mentais nocivas, hostis e destrutivas acabam agrupando-se por afinidade e tornam-se um perigo para a humanidade. (...)
“Para evitar tal catástrofe, é preciso neutralizar e afastar essas ‘nuvens’ destrutivas, e o melhor meio para conseguir isso é esforçarmo-nos ao máximo para cultivar o amor, que é o sentimento oposto ao ódio, à hostilidade, à ira, ao rancor e a outros de natureza destrutiva. Para isso, recomendo aos adeptos da Seicho-No-Ie estabelecerem um horário e reunirem-se para efetuar uma mentalização conjunta em prol do bem-estar da humanidade (como colocado a seguir). Desejo que todos os adeptos da Seicho-No-Ie façam essa mentalização todos os dias, pela manhã e à noite, ao final da Meditação Shinsokan. Desejo também que mesmo as pessoas que não são adeptas da Seicho-No-Ie e que são devotas de outras religiões mentalizem as palavras citadas a seguir durante cerca de cinco minu­tos ao final de suas orações ou práticas meditativas que realizam todos os dias”.

Em vista disso, nós, adeptos do Pensamento Iluminador, vimos propor o seguinte:
Independentemente da sua opção religiosa ou filosófica, gostaríamos de convidar você a participar desta corrente que visa neutralizar todas as vibrações negativas que pairam sobre a Terra e propormo-nos a realização de uma Oração Conjunta de Amor à Humanidade.

Para participar, basta que, independentemente do local onde esteja, todos os dias, no horário das 18 horas (6 da tarde), realize por alguns instantes as seguintes orações:

“O Amor de Deus preenche toda a face da Terra e desfaz todos os sentimentos contrários ao amor. Todos os povos do mundo são vivificados pelo Amor de Deus e amam-se uns aos outros. A partir deste momento, não haverá mais vibrações destrutivas como a ira, o ódio, o rancor e a hostilidade”.

“O infinito Amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual do amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra e preenche o coração de todas as pessoas com espírito de Amor, Paz, Ordem e Convergência pa­ra o Centro”.

 


Círculo de Harmonia