Instagram oficial da Seicho No Ie do Brasil
Google Plus + oficial da Seicho No Ie do Brasil
twitter oficial da Seicho No Ie do Brasil
Youtube oficial da Seicho No Ie do Brasil
Facebook oficial da Seicho No Ie do Brasil

20/07/2010
Gratidão: o principal conceito no evento maior da   Prosperidade


Próximo Seminário Especial será na Costa do Sauípe, e mais de mil e cem convites já estão reservados

Do lado de fora do imponente edifício, o ruído tradicional dos carros e ônibus, a conversa ao telefone de gente apressada, barulho de cidade que não para. Alguns passos em direção ao Estação Embratel Convention Center bastavampara ter certeza de que se chegava ao lugar certo. “Bom dia! Muito obrigado! Bom dia! Muito obrigada!”: essas palavras ecoavam pelos corredores, na porta dos elevadores. Eram homens e mulheres sorridentes, todos de preto com gravatas ou lenços dourados em volta do pescoço, ajudando a compor as primeiras percepções de uma experiência singular: o 26° Seminário Especial da Prosperidade, promovido pela Associação da Prosperidade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (APSIB), mas, em grande parte, organizado com notável esmero pelos dirigentes da regional PR‑CURITIBA.
Quem tomou parte dessa atividade, além de refletir sobre o trabalho, a família, a vida em sociedade, a relação com o corpo e com Deus em condições vantajosas, assistiu de perto a acontecimentos que expressam tendências mais recentes de todo o Movimento no Brasil. Entre estas, os esforços conjuntos de suas organizações para ampliar as frentes de contato entre a Seicho-No-Ie e públicos compostos por crianças e adolescentes. Dois eventos voltados para esses públicos transcorreram concomitantes ao Seminário Especial, no mesmo centro de convenções, graças a uma parceria entre a APSIB e as Associações dos Jovens e Pomba Branca.
Entre crianças (27), juvenis (22), orientadores, integrantes da comissão organizadora e público geral, um total de 1421 pessoas participou do evento, realizado nos dias 14 e 15 de maio, em Curitiba-PR, e concebido a partir da ideia de relacionar o hábito mental da gratidão ao desenvolvimento profissional e à prosperidade nos negócios. Foi a primeira vez que essa perspectiva temática se fez adotar num Seminário Especial. O título “Agradecer a Todas as Coisas do Universo”, a propósito, ganhou tratamento destacado em todo o material de divulgação da atividade.
E, não por acaso, a virtude de agradecer foi fartamente mencionada durante as palestras. O preletor José Adalton de Oliveira, por exemplo, explicou que “o verdadeiro sentimento de gratidão é reconhecer o que já existe e o agradecimento é o resumo de todo o ensinamento da Seicho-No-Ie”. Segundo ele, que responde pelo cargo de Presidente da APSIB, “a raiz da prosperidade é espiritual, e a base do sucesso está na base da Vida, que são os pais e os antepassados”.
A Diretora-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, professora Marie Murakami, asseverou que as palavras de gratidão têm o poder de fazer exteriorizar a Imagem Verdadeira; repetidas constantemente, essas palavras, conforme a dirigente, manifestam o paraíso da Imagem Verdadeira. Ela dissertou ainda sobre a importância da boa vibração no lar e afirmou que, para se viver em um lar paradisíaco, deve-se apenas amar pura e desinteressadamente os familiares.
Discorrendo sobre o tema “Dedique gratidão a Deus”, o Presidente Doutrinário para a América Latina, professor Yoshio Mukai, disse: “As coisas boas da vida as quais desejamos  já existem, mas não nos serão concedidas, enquanto não entrarmos em contato com Deus”. Entretanto, acrescen­tou ele, “para obter o que queremos, é preciso expressá-lo em palavras”. “Devemos expressar claramente o desejo de conseguir o que queremos, para que esse desejo se manifeste concretamente na nossa vida”, completou.
Tanto o Professor Yo­shio Mukai quanto a Professora Marie Murakami, em entrevista à jornalista Patrícia Taufer Zandonai, compartilharam com o público uma parte de suas histórias de vida e o papel que a prática dos preceitos da Seicho-No-Ie desempenhou na configuração do destino de ambos. O mesmo aconteceu com outros dirigentes da Associação da Prosperidade, que também relataram ao público resultados quotidianos do emprego dos Sagrados Ensinamentos.
Ao longo da programação, foram dedicados momentos para a apreciação de apresentações artísticas de Taiko, de um grupo folclórico italiano e de dois grupos ucranianos. No final, os seminaristas tiveram a oportunidade de assistir à mensagem do Administrador-Geral da Academia de Treinamento Espiritual de Uji e preletor da Sede Internacional professor Kamino Kusumoto, gravada no Japão, em vídeo, especialmente para o evento.

Outra atividade do Seminário Especial foi destinada à premiação dos integrantes da Associação da Prosperidade que se destacaram no último ano (veja quadro nesta matéria). Três categorias de premiados foram consideradas: “Líder Destaque”, “UAP (União das Associações da Prosperidade) Destaque” e Ciclo de Estudos (Honra ao Mérito). Ainda durante o Seminário Especial, os participantes tiveram notícia do local e da data da próxima edição do evento: será na Costa do Sauípe (Bahia), nos dias 20 e 21 de maio de 2011. Mais de mil e cem convites já foram reservados.


Relatos de
impressão

“A entrevista com os preletores Mukai e Marie foi encantadora, até pela maneira como foi conduzida, fornecendo-nos um perfil da nossa grande liderança, de fé, perseverança e muito amor, das transformações que ocorrem com as pessoas quando estão imbuídas de um grande ideal. Parabenizo essa grande ideia e as pessoas escolhidas para tal. Resumindo, eu gostaria de colocar que o evento foi realmente direcionado ao tipo de público que se espera no Seminário Especial da Prosperidade, com um nível excelente. Atendeu as minhas expectativas. Nosso grupo gostaria de agradecer a hospitalidade da região e de todos os membros que compõem a APSIB e, nesse caso, dos grandes dirigentes da Regional PR-CURITIBA e das demais regionais do Paraná. Muito obrigada!” – Cristina Arata, Supervisora Administrativa Doutrinária da Regional PE‑RECIFE.
“O 26° Seminário Especial da Prosperidade, realizado em Curitiba, já é um marco na minha vida, pois foi a primeira vez que participei deste evento, junto com meu pai. Sou preletor da Seicho-No-Ie e inevitavelmente cito nas minhas palestras ensinamentos que aprendi com ele, que, além de preletor, sempre foi para mim a melhor referência de homem, pai, profissional e cidadão. Apresentá-lo para todos os meus amigos da Regional PR-CURITIBA e ser apresentado para os amigos da Regional SP-CAMPINAS, à qual ele pertence, foi uma sequência de momentos de orgulho, gratidão e muita emoção. Deus, antepassados e família, muito obrigado!”. – Mauricio Correia da Silva, da Regional PR-CURITIBA, filho do preletor Adelmo Correia da Silva, da Regional SP-CAMPINAS.
“Notava-se a alegria estampada no rosto de cada seminarista. Todos se sentiram muito acolhidos tanto física quanto espiritualmente. A APSIB está de parabéns  pela grandiosidade do evento, juntamente com UAP da Regional PR-CURITIBA. Minhas reverências a todos e muito obrigado!” – Pedro Honorato Pinheiro – Coordenador do Ciclo de Estudos da Regional GO‑GOI­NIA.
“O Seminário Especial da Prosperidade da Seicho-No-Ie em Curitiba foi o mais vibrante de todos os que já participei; e olha que já participei de muitos e muito bons. Tudo estava impecável: o clima, o ambiente, o local, a organização, a harmonia, o nível das palestras, levando não só a mim, mas muita gente à emoção. Foi sensacional!” –  Jorge Kawasaki, da Regional SP‑PINHEIROS.
“No momento do seminário ficamos preocupados em anotar o ensinamento, mas depois, quando retornamos, aí foi que ‘a ficha caiu’. Foi um ensinamento muito profundo de alma.Quem estuda e pratica a Verdade entendeu perfeitamente o que foi dito, pois já o vivenciou. A chave é a gratidão. Já a praticava, mas agora vou fazê-la com maior afinco, inclusive nas pequenas coisas. Compreen­di no fundo de minha alma o conceito gratidão. Agradeço de coração a todos os orientadores. Muito obrigada!” – Isa Maria Pagano Castilho, da Regional DF‑BRASÍLIA.
“Nós, da comissão, recebemos a energia vinda de todos os convidados, através de sorrisos, gratidão, abraços, alegria e muita prosperidade.” – Edson Bardi, Vice-Presidente da APL Rebouças.
“É uma oportunidade única participar da comissão organizadora de um evento dessa importância. Enriquecimento espiritual muito grande, vibração ótima e clareza de pensamentos.” – Waldiro Rossignoli Borgo, da Regional PR-CURITIBA.
“Uma maravilha! Vou a todos os Seminários Especiais da Prosperidade.” –Terezinha de Souza Lemos, da Regional PE-RECIFE.
“Que Seminário Especial! Para mim, ficará para sempre. Além de [ter sido] muito bem organizado, muito alegre e harmonioso.” Ronize Maria Möller da Silva – Presidente da UAP da Regional RS-NOVO HAMBURGO.
“Certamente foi um dos seminários mais bonitos e vibrantes. O centro de convenções é maravilhoso. Estamos ansiosos pelo próximo seminário, que certamente será um sucesso. O local escolhido é excelente. Eu me orgulho de pertencer à APSIB.
Parabéns, Presidente, Secretário Executivo e a todos que contribuíram para tão grandioso sucesso. Contem comigo sempre!” – Cléa Vicentina de Freitas Silva, Diretora da APSIB e dirigente da Regional MG/CAIÇARA.
“Também gostaria de parabenizar e, principalmente, agradecer  ao nosso Presidente, preletor José Adalton e ao Secretário Executivo, Douglas; enfim, agradecer a todos pela oportunidade de poder contribuir, de alguma maneira, para a organização desse evento.  Foi realmente um seminário grandioso, vibrante e emocionante! Nosso pessoal também voltou empolgado com tudo o que presenciaram e, como os demais participantes do Seminário Especial 2010, já estamos com muitos planos para 2011. E lá vamos nós! Muito obrigada!” – Luci Banki, Diretora da APSIB, e dirigente da Regional SC-FLORIANÓPOLIS.
“Parabéns pelo belíssimo trabalho que cada um desempenhou no Seminário Especial da Prosperidade em Curitiba. Tudo correu na mais perfeita harmonia.” –Eduardo José de Castro, Diretor da APSIB e preletor da Regional DF-BRASÍLIA.

“A cada ano, o Seminário Especial retrata em organização e beleza o comprometimento da APSIB e de todos os envolvidos num espetáculo sem igual! Parabéns a todos! Tive oportunidade de conversar com os amigos nordestinos e foi unânime o reconhecimento do maravilhoso evento. Especialmente o nosso grupo retorna em estado de graça e com força total para corresponder à vontade de Deus Sumiyoshi e fazer valer [o Seminário Especial] na Costa do Sauípe [em] 2011! As ideias já começaram a fervilhar na mente! Somos muito privilegiados em poder retribuir ao Universo de forma tão prazerosa!” – Jane Lyrio, Diretora da APSIB e preletora da Regional BA-BARRIS.