Instagram oficial da Seicho No Ie do Brasil
Google Plus + oficial da Seicho No Ie do Brasil
twitter oficial da Seicho No Ie do Brasil
Youtube oficial da Seicho No Ie do Brasil
Facebook oficial da Seicho No Ie do Brasil

28/10/2008
Falece o Professor Seicho Taniguchi, Supremo Presidente da SEICHO NO IE


Faleceu, aos 89 anos, o Professor Seicho Taniguchi, Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, em Tóquio, Japão. O ocorrido deu-se às 22h21, hora local, do dia 28 de outubro.

À frente do movimento desde 1985, quando sucedeu seu fundador, Professor Masaharu Taniguchi, que falecera naquele ano, o Professor Seicho teve o primeiro contato com a literatura da Seicho-No-Ie em 1942, quando ainda assinava Seicho Arachi.

Em 1946 se casou com a Professora Emiko Taniguchi, filha do Mestre Masaharu Taniguchi, assumindo o sobrenome da família e passando a atuar na linha de frente da organização religiosa que, à época, já ganhava dimensões internacionais.

Formado em Psicologia pela Faculdade de Letras de Tóquio, o Professor Seicho Taniguchi teve quatro filhos, dentre eles o Professor Masanobu Taniguchi, que assumirá o cargo de Supremo Presidente, sucedendo seu pai à frente da Seicho-No-Ie.

O Professor Seicho Taniguchi teve 33 obras publicadas em português, chegando à marca dos 670 mil exemplares impressos aqui no Brasil, com destaque para a obra A Mente é Força Criadora, que bateu na casa dos 150 mil livros.

Assessoria de Imprensa Seicho-No-Ie do Brasil / (11) 2578.8399 r.155 / dummerfabio@sni.org.br