Instagram oficial da Seicho No Ie do Brasil
Youtube oficial da Seicho No Ie do Brasil
Facebook oficial da Seicho No Ie do Brasil

28/10/2008
Falece o Professor Seicho Taniguchi, Supremo Presidente da SEICHO NO IE


Faleceu, aos 89 anos, o Professor Seicho Taniguchi, Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, em Tóquio, Japão. O ocorrido deu-se às 22h21, hora local, do dia 28 de outubro.

À frente do movimento desde 1985, quando sucedeu seu fundador, Professor Masaharu Taniguchi, que falecera naquele ano, o Professor Seicho teve o primeiro contato com a literatura da Seicho-No-Ie em 1942, quando ainda assinava Seicho Arachi.

Em 1946 se casou com a Professora Emiko Taniguchi, filha do Mestre Masaharu Taniguchi, assumindo o sobrenome da família e passando a atuar na linha de frente da organização religiosa que, à época, já ganhava dimensões internacionais.

Formado em Psicologia pela Faculdade de Letras de Tóquio, o Professor Seicho Taniguchi teve quatro filhos, dentre eles o Professor Masanobu Taniguchi, que assumirá o cargo de Supremo Presidente, sucedendo seu pai à frente da Seicho-No-Ie.

O Professor Seicho Taniguchi teve 33 obras publicadas em português, chegando à marca dos 670 mil exemplares impressos aqui no Brasil, com destaque para a obra A Mente é Força Criadora, que bateu na casa dos 150 mil livros.

Assessoria de Imprensa Seicho-No-Ie do Brasil / (11) 2578.8399 r.155 / dummerfabio@sni.org.br