educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

SUCESSO NO TREINAMENTO VIRTUAL PARA ORIENTADORES E COORDENADORES DO CEEV

Nos dias 19 e 20 de fevereiro aconteceu presencial e virtualmente o Treinamento para Orientadores e Coordenadores do CEEV-Ciclo de Estudos da Educação da Vida, organizado pela Superintendência das Atividades dos Educadores da Seicho-No-Ie do Brasil. A finalidade do curso foi preparar os orientadores e coordenadores na metodologia do CEEV, além dar uma visão geral acerca dos conteúdos que serão trabalhados nas diferentes disciplinas.

Presencialmente participaram na Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL aproximadamente 30 pessoas entre orientadores e cursistas e, além disto, tivemos o acesso de 180 pontos de transmissão por todo o Brasil com participação aproximada de 5 pessoas por ponto, totalizando aproximadamente 254 cursistas.

A aula “Princípios Doutrinários da Seicho-No-Ie” foi ministrada pelos preletores Milton Kazuo Norimatsu, Roberto Okito Fugiwara. A cargo da colaboradora Rosemeire Coelho do Nascimento que falou a respeito de Projetos e produção em “Educação da Vida”. O preletor Luis Antonio Gomes abordou o tema: aspectos da implantação e organização do CEEV e, fechando o curso o preletor Marcos Rogerio Pinto abordou o tema: Princípios e Fundamentos da “Educação da Vida”.

O CEEV foi implantado em 2007 na Sede Central como projeto piloto. Em 2008 contou com a adesão de 6 regionais, em 2010 com 25 regionais, representando um crescimento 320% neste período.

Em 2011 há previsão de abertura do curso em mais 5 regionais e outras regionais ainda estudam a possibilidade de implantação. Sobre o resultado do treinamento comentou o professor Marcos Rogério Superintendente das Atividades dos Educadores: “O número de participantes nos surpreendeu. Isso demonstra o quanto nossas presidentes estão trabalhando e o apoio que tem recebido dos líderes de nossas regionais”, e o Professor Luis Antonio Gomes Coordenador Administrativo da Superintendência das Atividades dos Educadores da Seicho-No-Ie do Brasil: “Uma das coisas que chamou muita atenção no treinamento, foi a interação entre os participantes e os orientadores. O que nos mostrou o grau de interesse, comprometimento e dedicação de nossos coordenadores e orientadores do CEEV.”

 

 

 

 

 

Voltar