educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

Prefeito de Atibaia visita Creche Comunitária Paraíso

"Nada que é bom deixa de ser reconhecido!" – essa máxima do Ensinamento da Seicho-No-Ie pode ser comprovada na Creche Comunitária Paraíso – instituição educacional localizada na cidade de Atibaia, em São Paulo, mantida pela Seicho-No-Ie do Brasil.

Desenvolvendo um trabalho realmente grandioso frente à comunidade local, desde que a Seicho-No-Ie recebeu a incumbência de assistir 50 crianças através desta instituição, o reconhecimento por parte do poder público veio no ano de 2013, quando o Prefeito de Atibaia, Sr. Saulo Pedroso, e autoridades locais, a Secretária de Educação, Márcia Aparecida Bernardes, a Gerente das Creches Comunitárias, Cristiane Guarnieri do Amaral Rodrigues, e a Chefe de Setor de Creches Comunitárias, Ivete Lourenço Leano, puderam ver com seus próprios olhos o carinho e a dedicação dispensados na formação daquelas crianças.

Acompanhados da imprensa local, as autoridades puderam visitar as instalações da creche, conhecer o método educacional preconizado pela Seicho-No-Ie, a Educação da Vida, ministrado na instituição, verificar a satisfação dos profissionais que trabalham lá e conferir de perto o orgulho que os pais sentem em saber que seus filhos estão sendo assistidos num local que visa à manifestação da Imagem Verdadeira de cada um, respeitando a autonomia e a individualidade dos educandos, ensinando não somente conceitos ligados à educação formal, mas, principalmente, valores que as crianças levarão como esteio para o resto de suas vidas.

Diante do maravilhoso trabalho desenvolvido, a creche foi escolhida para representar as demais creches e ações educacionais que a prefeitura está realizando em toda a cidade. Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho, que é reconhecidamente um sucesso na comunidade local.





Voltar