educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

O INÍCIO DA AUTONOMIA

A Creche Paraiso em Atibaia implantou um novo projeto em março de 2012, realizado pelas educadoras. A finalidade do projeto intitulado “Retirada de fraldas” foi incentivar as crianças de 2 a 4 anos a fazer xixi no banheiro.

Para que o projeto tivesse sucesso, foram utilizadas: Palavras de incentivo e brincadeiras, além de água, sabonete, papel higiênico e o banheiro. A Creche recebeu em 2012 um índice muito grande de crianças usando fraldas. Por esse motivo, as educadoras iniciaram a retirada das fraldas de mais ou menos 25 crianças e com muita oração, em um mês, todas as crianças já estavam utilizando o banheiro.

Relatam os responsáveis pelo projeto - “Agora o trabalho é com os pais; fazer com que eles continuem o trabalho também em casa para que a criança não se desmotive e volte a fazer as suas necessidades na roupa.”.

Em dois meses, o objetivo foi atingido e o resultado foi maravilhoso. As crianças se adaptaram muito bem e se sentem cada vez mais acolhidas por todos da Creche. Todas as crianças demonstram um grande amor, o que motiva ainda mais as educadoras a melhorar a cada dia o seu trabalho, possibilitando o início da autonomia da criança.

Por: Rosemeire Coelho do Nascimento Gonçalves

 

 

 




Voltar