educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

Num piscar de olhos

Parece inacreditável, mas chegamos ao final de 2013. Nesse momento, aquela sensação de que o tempo passou mais rápido do que deveria toma conta de todos nós que fazemos parte da Fundação Grande Harmonia. E isso sempre acontece quanto estamos muito envolvidos com o que fazemos, quando temos muitos planos para realizar e mais ainda, quando tudo o que fazemos nos preenche de alegria.

Como costumamos dizer nessas situações: em 2013, o tempo passou num piscar de olhos. Tínhamos grandes objetivos, trabalhamos com dedicação e obtivemos ótimos resultados. Mudamos o sistema de ensino para atender aos preceitos da Educação da Vida; Desenvolvemos o projeto Maracajaú Sustentável para iniciar um processo que denominamos "empoderamento comunitário", que é um trabalho pelo qual identificamos na comunidade possibilidades de criação de projetos sustentáveis. Realizamos o 1º Festival de Cultura de Maracajaú.

Para 2014, nossos planos também são grandiosos. Decidimos que o CEIMAR, nossa escola de Maracajaú (RN), irá gerar sua energia a partir de fontes renováveis. Vamos iniciar a implantação de cooperativas de sustentabilidade para nossos alunos. Já temos em vista projetos nas seguintes áreas: programação de computadores; construção de barcos à vela; criação de duas escolas do mar, uma de kitesurf e outra para formação de velejadores. Tudo para que nossos alunos aprendam a viver a partir de seu trabalho sem ter que sair de Maracajaú.

Na Creche Paraíso, em Atibaia (SP), nosso maior sonho é desenvolver um programa para estagiárias, para compartilharmos todo conhecimento adquirido ao longo desses anos aplicando a "Educação da Vida".

Mais uma vez, iremos precisar muito do apoio de cada um de vocês, nossos mantenedores. Não só o apoio financeiro, mas principalmente, das orações de cada um.

Vamos trabalhar muito para que 2014 passe num piscar de olhos.

Desejamos um Ano Novo cheio de realizações.

Muito Obrigado!

Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto

 

 

 




Voltar