educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

No dia nacional da alegria, diversão garantida!

Do CEIMAR saíram dois ônibus lotados com 111 crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano. De outras escolas, saíram outros ônibus também lotados. Todos rumo ao Ma-Noa Park Aquático para comemorar, em 10 de abril, o Dia Nacional da Alegria, cujo lema de 2013 era "Todos têm direito à diversão!".

A festa foi total. A diversão era tanta que não se sabia por onde começar. As crianças ficaram nos brinquedos aquáticos até cansar. Fora da água, era só risada com palhaços para todo lado, pintando o rosto de quem se interessasse. Com tanta diversão, amigos novos, pula pra cá, pula prá lá, o lanche não podia faltar. E não faltou cachorro quente, picolé, algodão doce, bolo e refrigerante para todos!

O Dia Nacional da Alegria é uma iniciativa do Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) que visa mobilizar parques de todo o Brasil reservando um dia de diversão para crianças carentes que participam de projetos e atividades socioeducativas. O evento tem o apoio do Beto Carrero World e da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA).

No fim da tarde, todos voltaram cansados de tanto brincar. A Rua Ponta dos Anéis, na praia de Maracajaú, onde fica localizado o Ma-Noa, se aquietou. Para os professores e coordenadores, o Dia Nacional da Alegria é um evento de grande importância, pois possibilita um dia de lazer, diversão e cultura inesquecível para as crianças. É o segundo ano que o CEIMAR participa desse evento.

 

 

 




Voltar