educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

FUNDAÇÃO GRANDE HARMONIA MARCA PRESENÇA NO 1º CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO DA VIDA DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL

De 24 a 26 de agosto aconteceu o 1º Congresso Latino-Americano de Educação da Vida, evento cuja finalidade era apresentar a toda a sociedade os resultados obtidos com a Educação da Vida, nos projetos elaborados pelos alunos do Ciclo de Estudos da Educação da Vida(CEEV).

Durante o Congresso foram apresentados: o projeto da Fundação Grande Harmonia pela diretora Olga Maria Nunes de Melo e por Claudenor José de França (Conselheiro da Fundação).

O Centro de Educação Integral de Maracajaú (CEIMAR), o qual faz parte da Fundação Grande Harmonia, é o cenário de implantação do projeto dos Cinco Desejos Básicos do Ser humano, conforme preconizado pela Educação da Vida da SEICHO-NO-IE: ser amado, ser útil, ser reconhecido, ser elogiado e ser livre.

Já a experiência com os alunos, pais e professores da comunidade local é relatada no projeto da Creche Paraíso apresentado por sua diretora Valéria Maria Parola Del Boni. Este projeto, fundamentado na Educação da Vida, o qual objetivou a reeducação dos pais e responsáveis pelas crianças da “Creche Comunitária Paraíso”, na cidade de Atibaia-SP. A ação ocorreu de forma indireta, ou seja, por meio de atividades práticas desenvolvidas com as crianças foi possível alcançar os pais, a fim de contribuir para melhorar a qualidade de vida nas famílias da comunidade local onde se inserem.

Outros destaques durante o evento foram às apresentações artísticas realizadas pelos alunos do CEIMAR.

Um grupo de 20 alunos realizaram algumas apresentações durante todo o evento. O coral com integrantes afinadíssimos, mostrou muita sensibilidade em suas exibições. A orquestra de flautas, com artistas promissores encantaram os participantes do Congresso.

E sem dúvida um dos pontos principais das apresentações foi o grupo de capoeira, com crianças e adolescentes, demonstrando graça, ginga e dinamismo em suas participações, levando o público presente ao delírio em saltos impressionantes.

Parabéns a toda equipe do CEIMAR e Creche Paraíso pelas apresentações que certamente ficaram registradas na memória dos participantes do Congresso.

Por: Adalgiza Rodrigues do Nascimento

 




Voltar