educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

ESTAMOS NO CAMINHO CERTO! RUMO A 2013!

No início de 2011, reunimos os educadores do Centro de Educação Integrada de Maracajaú (CEIMAR) em mais uma semana pedagógica, que é o momento em que nos preparamos para traçar nossos objetivos e metas para o ano seguinte. Todos estavam cientes que era preciso melhorar e que essa melhora deveria refletir-se no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Assim, decidimos, não só atingir a meta traçada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), mas superá-la.

E foi o que fizemos. Houve um avanço, é claro, mas não vamos nos acomodar. Iremos trabalhar para atingir a meta 5 em 2014 e 6 em 2016, o que irá igualar nossa escola aos índices dos países desenvolvidos.

E as boas notícias não param por aí. O aluno Bruno Silva conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte para estudar flauta transversal; Francisco das Chagas Pereira Júnior do 9º ano foi classificado para a fase Estadual da Olimpíada de Português com o texto “O urubu”; na OBMEP – Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas – seis alunos se classificaram para a primeira fase: Jackson, Juciele, Maria Eduarda, Alessandra, Hugo e Monallyza, todos do Fundamental II, e mais uma vez, o primeiro lugar, no concurso de Narração Juvenil promovido pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL ficou com um aluno do CEIMAR, João Carlos.

A Creche Paraíso, que este ano dobrou o número de crianças atendidas, hoje são 50, tem conseguido surpreender a todos com o amor e dedicação de nossas educadoras. Todas as crianças deixaram de usar fraldas dois meses após o início das aulas. Quem lida com crianças sabe bem o que isso significa: para os papais um alívio para o bolso e o meio ambiente, então, que bênção!

Outro aspecto a ser ressaltado: a creche tem garantido a presença de todos os pais nas reuniões mensais, o que é um sinal claro de reconhecimento de todos para com o trabalho desenvolvido pelas nossas educadoras.

Não é ótimo fechar o ano com tantas notícias boas? Pois é, nós temos mais uma para terminar. Em 2013 iremos organizar uma visita ao CEIMAR. Isso mesmo, você está convidado a conhecer de perto tudo o que tem sido desenvolvido pelos nossos educadores, alunos e pais, num dos lugares mais bonitos do país.

Que tal? Então prepare sua máquina fotográfica, o protetor solar, os óculos de sol, chapéu e o lenço de papel porque a emoção é garantida ao ver de perto esse grandioso trabalho que você está ajudando a construir.

Muito obrigado por você ter nos ajudado a construir um mundo melhor. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita alegria. Você merece!


Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto Superintendente das Atividades dos Educadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL - Pedagogo

 




Voltar