educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

DIA NACIONAL DA ALEGRIA NO MA-NOA PARQUE AQUÁTICO

Em abril deste ano, os alunos do 5º ao 9º ano, do CEIMAR e Fundação Grande Harmonia, participaram do “Dia Nacional da Alegria”, promovido pelo MA-NOA Parque Aquático. Todas as piscinas foram liberadas para as crianças presentes, ou seja, em torno de 800, vindas de várias instituições de apoio a crianças carentes e de centros de reabilitações. Os palhaços andavam pelo parque, conversando com a criançada, e para completar a alegria, eles receberam balas, picolé, cachorro quente, algodão doce, refrigerante e bolo.

O CEIMAR e a Fundação Grande Harmonia levaram 70 alunos e 20 professores — depois de almoçarem na escola —, garantindo uma tarde de lazer, cultura e aprendizado “pois ficamos ao lado de crianças e responsáveis com necessidades especiais de várias instituições, com limitações que nos surpreenderam por sua luta constante de superação”, disse Sandra Cristina da Silva, coordenadora pedagógica.

“Uma experiência única. Estar com os alunos e mostrar que os professores também sentem emoções iguais às deles. Às vezes é preciso deixar a criança que existe dentro de nós ressurgir, para assim poder entender nossos alunos. O brilho no olhar, a vontade de estar conosco nos brinquedos do parque aquático, os medos superados ao saber que estaríamos ali os aguardando, as brincadeiras, as manifestações de carinho. Foi um momento maravilhoso, não apenas para os alunos, mas também para professores. Um passeio, mais o contato maior (extra sala de aula). Percebo uma relação de confiança sendo desenvolvida em um processo contínuo. Laços de amizades são aperfeiçoados em momentos como esses. Foi um dia realmente da alegria”... Relatou a coordenadora.

Por: Dorealice de Alcântara e Silva




Voltar