educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

CEIMAR BI CAMPEÃO NO CURSO NACIONAL DE NARRAÇÃO

Sete alunos do CEIMAR participaram da fase regional do Concurso Nacional de Narração da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, realizado em Maracajaú, no Rio Grande do Norte, em março deste ano. O concurso da narração estimula os alunos a desenvolverem a escrita e a oratória, contribuindo para ampliar sua capacidade de comunicação.

João Carlos do Nascimento Augusto, do 7ª ano, foi o vencedor da etapa estadual. E confirmando seu desempenho, realizou brilhante performance em abril de 2012, na Subsede da Seicho-No-Ie, em São Paulo, para disputa da etapa nacional do Concurso.

Com o tema: “Minha vida em Maracajaú”, ele narrou as belezas de sua terra natal, o Rio Grande do Norte, com suas belíssimas praias e encantos que possui. Segue trecho do texto narrado por ele: “O lugar onde moro tem uma praia imensa, com ondas gigantes e uma grande variedade de peixes. É rodeado de belas dunas onde gostamos muito de brincar, rolando na areia e descendo de tranca com os amigos (uma prancha de madeira). E tem os passeios de buggy e quadricículo para os turistas. É muito divertido, e o por do sol é lindo!...”.

Assim, ele ilustrou em seu texto um pouco dos atrativos turísticos que atraem pessoas de todas as partes do mundo.

É segundo ano consecutivo que o CEIMAR é campeão na etapa Nacional do Concurso Nacional de Narração. No ano passado, tivemos a belíssima participação de Hemilis Cristina Cardoso da Cunha, aluna do CEIMAR e campeã de 2011.

Parabéns ao João Carlos e a toda a equipe de professores que contribuíram com essas conquistas.

Por: Dorealice de Alcântara e Silva / Adalgiza Rodrigues do Nascimento




Voltar