educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

CARAVANA DO CEIMAR FAZ TURISMO EM SÃO PAULO

A caravana do CEIMAR, com 30 componentes, sendo 20 alunos, 8 professores e dois pais, veio a São Paulo com a missão de realizar as apresentações de projetos e apresentações do Coral, Flautas e Capoeira.
Tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de São Paulo, num roteiro especial preparado especialmente pela Sede Central do Brasil e acompanhados por duas dirigentes da Associação dos Jovens, Mayumi Shigaki e Patrícia Takahashi.

Já no primeiro dia, no período da tarde visitaram a Avenida Paulista (Ponto turístico, símbolo da capital comercial de São Paulo). No roteiro, passaram pela Casa das Rosas, MASP - Museu de Arte de São Paulo, Parque Trianon e Conjunto Nacional, proporcionando a todos os visitantes momentos de descontração e alegria, na visita a São Paulo.

No segundo dia, a agenda deles foi também bastante dinâmica. Na visita ao Zoológico, foram acompanhados pelo membro da Superintendência da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie, Breno Duarte Silva Koetz, que os conduziu ao Parque para que pudessem curtir o passeio com segurança. Finalizaram o dia com atividade preparada carinhosamente pela AJSI - Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie, com dinâmicas, brincadeiras, palavras de amor e elogio, e finalizando com apresentação do Grupo de Capoeira do CEIMAR.

Estiveram no Centro de São Paulo para conhecer a Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Liberdade, e proximidades. Após atividade, foram diretamente para o local do Congresso. Após todas as apresentações do terceiro dia de Congresso, encerraram o roteiro com chave de ouro num de passeio ao tradicional Parque do Ibirapuera, onde os alunos puderam brincar, pular, demonstrar seu talento com o grupo de capoeira que atraiu inúmeros transeuntes que estavam no local. E para finalizar, terminaram a noite com um cardápio tipicamente paulistano: degustando a famosa pizza da cidade.

 

Por: Adalgiza Rodrigues do Nascimento


Voltar