educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

A Banda do CEIMAR chegou

O professor Juarez, que é maestro e já fez um trabalho com música e gravação de um CD com os alunos em 2008, está de volta ao CEIMAR. Dessa vez, o projeto é a Banda Orquestra do CEIMAR. O objetivo é desenvolver através da música uma atividade cultural produtiva para a vida dos envolvidos.

Para o Maestro Juarez Cravo da Silva Júnior, o instrumento musical é um prolongamento do corpo, tem que ficar jeitoso na mão de quem toca. Por esse motivo, no início das atividades, os alunos foram experimentando diversos instrumentos trazidos pelo músico até encontrar aquele com o qual mais se identificavam. Os interessados em participar da banda ainda assistiram a um filme sobre um concurso de bandas e aprenderam a fabricar, artesanalmente, baquetas de percussão.

Os responsáveis pelo projeto foram unânimes em afirmar que a banda está indo muito bem. Segundo a diretora, "A atividade tem despertado o interesse de muitos, mas Juarez está selecionando os que realmente se envolvem. Alguns alunos que estavam afastados das aulas de música, pelo tipo de instrumento oferecido, estão retornando". O maestro também está incluindo ex-alunos como monitores e possibilitando a inclusão por meio do aluno Rodolfo Gomes da Silva, 12 anos, 6° ano, deficiente visual, que está aprendendo a tocar bateria.


 

Voltar