educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

CURSO POR CORRESPONDÊNCIA

O Curso por Correspondência da Seicho-No-Ie é elaborado sob a direção, supervisão e orientação do Chefe do Departamento de Educadores, através de uma equipe de especialistas, formada exclusivamente por preletores- educadores e preletores especializados em assuntos educacionais, e possui duas frentes, a saber:

  • Teórica: estruturada no estudo sistemático e dirigido das obras da literatura da Seicho-No-ie, sendo que uma delas aborda aspectos pedagógicos, e a(s) outra(s), aspectos doutrinários;
  • Prática: o cursista é incentivado a vivenciar o que assimilou com o estudo teórico e, ao final da execução de cada processo (módulo de estudo), elaborar relatório circunstanciado, no qual expõe a eficácia do(s) resultado(s) obtido(s)

O Curso é coordenado, nas Regionais Doutrinárias, pelo Presidente da Associação Regional dos Educadores, que recebe as instruções necessárias diretamente do Departamento de Educadores da Sede Central, promove os respectivos acompanhamentos, e aplica os critérios prévios das avaliações, para fins de expedição do Certificado de Conclusão, pela Sede Central. 

O cursista tem um tratamento personalizado pelo Presidente  da Associação que, além de proceder às devidas correções e devolvê-las com anotações específicas, quando necessário, responde a questões por aquele formuladas, no final de cada módulo de estudo. Tais questões podem ser relativas ao Curso em si ou de cunho pessoal, nas quais o cursista solicita uma orientação pessoal, por escrito.

O Curso é composto de leituras, estudos e propostas práticas com base nos trechos dos capítulos selecionados dos livros da bibliografia, que o cursista deverá necessariamente ter em mãos, divididos simultaneamente de forma didática e sistemática, a fim de que tenha uma duração máxima de seis meses. Os conteúdos programáticos são distribuídos em módulos mensais, nos quais encontram-se exercícios que devem ser respondidos progressivamente, além das propostas das atividades práticas para serem executadas e descritas em relatório.

O Curso é dirigido não apenas aos profissionais e estudantes da área educacional, mas também a Preletores, Líderes da Iluminação, Divulgadores, Dirigentes Organizacionais que atuam na orientação e coordenação das Reuniões de Estudos para Educadores, Mães, Juvenis e Crianças, bem como a todos os associados das Organizações, e demais interessados em assuntos educacionais.

Também oferece inúmeros benefícios: instrumentalização psicopedagógica em nível mental, emocional, intelectual, intuitiva e espiritual capaz de torná-lo "pessoa plenamente atuante", acesso direto à Educação da Vida; obtenção de Certificado expedido pela Sede Central, etc.

É por essa razão que solicitamos especial apoio na divulgação do mesmo junto à Regional, pelos Preletores e Líderes da Iluminação, com o respaldo do Presidente da Associação dos Preletores da Regional e CDOR, por ocasião das reuniões de estudos, gerais, de federações, etc.

O Presidente  da Associação Regional dos Educadores ou um preletor por ele designado deve dar atendimento ao cursista durante todo o transcorrer do curso para que possa ter um elevado índice de aprovação e não aja desistências.

 

Voltar