educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

 

Ciclo de Estudos da Educação da Vida vira Curso de Extensão em Universidade federal

 

A Superintendência das Atividades dos Educadores continua a inovar sem parar e segue ampliando fronteiras para a Seicho-No-Ie do Brasil no setor educacional. Desta vez, o avanço teve a participação direta da Associação dos Educadores da Regional MT-Cuiabá. Sua presidente, a preletora e professora doutora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Célia Maria Domingues da Rocha Reis, apresentou um projeto para que o Ciclo de Estudos da Educação da Vida (CEEV) fosse incluído no rol de cursos de extensão da instituição. A resposta positiva veio em fevereiro de 2010.

Inicialmente, o curso terá 30 vagas e 60 horas de carga horária, oferecendo, ao final, um certificado emitido pela UFMT. O início das aulas está previsto para março.

Motivação no Seminário de Ibiúna – Motivada pelo que presenciou no Seminário para Educadores de 2010, realizado na Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie, em Ibiúna-SP, em janeiro desse ano, a preletora Célia decidiu levar avante um projeto que já havia esboçado há algum tempo.

– Preenchi um formulário com os requisitos exigidos e encaminhei. Ficamos felizes ao saber da aprovação. Os docentes serão todos preletores e o conteúdo será de acordo com o método da Educação da Vida. – Explica a preletora Célia.

Parceiros – A coordenação do curso será feita pela Fundação Uniselva. O local também foi cedido devido à parceria com o Costa Marques Centro Educacional. De acordo com a preletora Célia, está sendo estudada também uma parceria para que o gás carbônico gerado pelo deslocamento dos alunos até o curso seja compensado, conforme os critérios do movimento Carbono Zero.

Gratidão – A preletora Célia destaca o apoio e o incentivo recebido da Superintendência das Atividades dos Educadores da Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil.

– Quero agradecer muito ao professor Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto e toda sua equipe, que não mediram esforços para que esse projeto se tornasse realidade. Registro também o meu “muito obrigado” à equipe da regional, que está trabalhando com muito entusiasmo e alegria. – Disse a preletora Célia, que informou que durante cada atividade uma equipe de preletores estará realizando “Maratona de Sutra Sagrada” em uma sala ao lado.
Interessados em realizar o Curso de Extensão sobre o Ciclo de Educação da Vida (CEEV) da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) podem obter mais informações pelo site www.fundacaouniselva.org.br. As vagas são limitadas.

Mais informações
Preletora Célia: celiadr@uol.com.br ou (65) 3634 - 3824 / 65-9975 – 0601.