Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 


Cerimônias em Memória dos Antepassados nas Sedes da Seicho-No-Ie,
no Dia de Finados


Cerimônia em Memória das Almas dos Povos que Foram Escravizados (negros e índios escravizados durante a colonização e desenvolvimento do Brasil), nas Academias da Seicho-No-Ie, também no Dia de Finados

As Academias da Seicho-No-Ie preparam uma programação especial para o dia 2 de novembro, Dia de Finados. Nas Academias da Amazônia (Pará), de Curitiba (Paraná), de Santa Fé (Bahia) e de Santa Tecla (Rio Grande do Sul), serão realizados eventos que costumam reunir milhares de pessoas para homenagear e agradecer àqueles que já partiram para o mundo espiritual.

A Cerimônia em Memória das Almas dos Povos que Foram Escravizados (negros e índios) foi criada para manifestar o sentimento de gratidão a esses povos, que com seu trabalho construíram a base do progresso do nosso país.

Cerimônias nas Sedes – A Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL e as Sedes regionais de todo o país realizarão a Cerimônia do Dia de Finados, a partir das 9 horas. Vale lembrar que os registros espirituais utilizados neste dia 2 de novembro serão posteriormente consagrados no Santuário Hoozo do Brasil e receberão cinco orações diárias até abril de 2014. Podem ser inscritos todos os familiares e parentes consanguíneos e afins que já faleceram, diferentemente dos eventos nas Academias, em que podem ser inscritos nomes de amigos e de pessoas que não fazem parte da família.

Saia cedo. Trânsito e estacionamento são sempre muito organizados nos eventos da Seicho-No-Ie, mas vale se antecipar para adquirir os registros espirituais, impressos específicos em que se inscrevem os nomes de pessoas falecidas, sobrenomes das famílias ou nomes de espíritos que foram abortados. Esses formulários são consagrados durante a Cerimônia, e as almas ali inscritas recebem as orações.

Para participar, entre em contato com uma das Academias. Confira abaixo a programação e as informações para contato.

- Academia da Amazônia 1ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados (Região Norte) e 1ª Cerimônia em Memória às Almas dos povos negros e índios que foram escravizados na Região Norte do Brasil – Informações: (91) 3224-5579.
- Academia de Curitiba 3ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e 3ª Cerimônia em Memória às Almas dos povos negros e índios que foram escravizados – Informações: (41) 3356-1414.

- Academia de Santa Fé 10ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados (Região do Nordeste) e 7ª Cerimônia em Memória às Almas dos povos negros e índios que foram escravizados no Nordeste – Informações: (71) 3635-1519.

- Academia de Santa Tecla 9ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados (Estados do RS e SC) e 7ª Cerimônia em Memória às Almas dos povos negros e índios que foram escravizados no Sul – Informações: (51) 9985-2170 / 9983-7512 / 9983-7510.