Topo da página da Seicho No Ie com logotipo
Compartilhar no Facebook



Veja como aconteceu!


Dia da Seicho-No-Ie é celebrado na cidade de São Paulo


12/08/2013



A manhã do dia 12 de agosto de 2013 iniciou-se mais alegre e iluminada na cidade de São Paulo, onde foi celebrada, a partir das 10h, na Câmara dos Vereadores, o Dia da Seicho-No-Ie, de acordo com a lei nº 12 372 de 17 de junho de 1997 e que teve como propositor o sr. Jorge Taba.


Como presidente da mesa estava o ver. Aurélio Nomura, e compuseram a mesa o Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, Preletor da Sede Internacional Junji Miyaura e a Diretora Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Preletora da Sede Internacional Marie Murakami. Além da Presidente da Associação Pomba Branca da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Súzi Baffi Norimatsu, que proferiu a palestra na referida manhã.


O início da solenidade foi marcado pela entoação do Hino Nacional Brasileiro, tocado pela Banda da PM do Estado de São Paulo, que tem como maestro o 1º Tenente Músico PM David Serino. Em seguida, foi lida a Revelação Divina da Grande Harmonia pelo Líder da Iluminação Luciano Sundin do Lago.


Nas palavras do propositor do Dia da Seicho-No-Ie, sr. Jorge Taba, ele utilizou o livro Alegre e Agradável Jornada da Vida, do Professor Seicho Taniguchi, e disse que “o livro contem pequenas mensagens que auxiliam a vida ser cada vez melhor. É necessário colocar o ensinamento em prática. Devemos trabalhar com satisfação. Quando assim o fizermos, iremos perceber que o trabalho fica fácil”, declarou Jorge Taba.


Logo após, foi a vez do Preletor Junji Miyaura, que disse que “a Seicho-No-Ie vive agora uma nova fase, pois no dia 07 de julho foi inaugurado o Escritório na Floresta. Tive a felicidade de representar a SEICHO-NO-IE DO BRASIL e tive a oportunidade de inaugurar o Cristo Eterno e foi uma emoção muito grande. Quero aproveitar para agradecer a todos vocês por essa oportunidade”.


Enfatizou ainda que o projeto, idealizado pelo Prof. Masanobu Taniguchi, foi baseado na Revelação Divina da Grande Harmonia e que todas as revelações têm caráter universal e devem ser lidas com esse pensamento e sentimento. “Desde 2001, o Professor Masanobu tem alertado a todos sobre a questão do meio ambiente, porém, é preciso viver o ensinamento da Seicho-No-Ie, em harmonia com a natureza. A Seicho-No-Ie está criando a base para uma nova civilização que trata tudo como Vida de Deus”, declarou Prel. Junji.


A Preletora Marie Murakami apresentou, em sua exposição, alguns detalhes sobre o Escritório na Floresta e enfatizou a alegria da SEICHO-NO-IE DO BRASIL em ser homenageada pela casa, através da 16ª Solenidade Comemorativa do Dia da Seicho-No-Ie. “Nenhum de nós estaríamos aqui se não fosse pela coragem do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, pelo qual sentimos profunda gratidão. E graças a esse trabalho muitas e muitas famílias foram salvas e a nossa gratidão ao Sagrado Mestre deve ser diária”, declarou a Prela. Marie Murakami.


Em seu pronunciamento, o vereador Aurélio Nomura contou como a Seicho-No-Ie foi importante para que tivesse forças para seguir em busca de seus ideais. E encerrou parabenizando a Seicho-No-Ie e a todos os adeptos do Brasil.


Em seguida, a Preletora Lílian Súzi Baffi Norimatsu assumiu os microfones para apresentar a todos a filosofia da Seicho-No-Ie, e falou sobre a importância do sorriso e que através dele possamos manifestar a própria Vida de Deus. Explanou também sobre a Revelação Divina Sobre o Viver Religioso. “Riqueza é ter o que necessito na hora em que necessito. Se não consigo reconhecer é por que não estou com a mente aberta para receber”, explanou a Prela. Lílian Norimatsu.


Após a palestra, foi a vez dos participantes se emocionarem com a relato de experiência do Preletor em grau Júnior Ricardo Viana Libarino, que contou como foi o processo de harmonização com o seu pai, que não conviveu com ele e nem com os irmãos durante a infância, adolescência e início da fase adulta. E como a prática dos ensinamentos da Seicho-No-Ie e a participação nos Seminários de Treinamento Espiritual nas Academias da Seicho-No-Ie transformaram sua vida e de sua família para melhor. A solenidade foi encerrada pelo presidente da mesa, vereador Aurélio Nomura. Antes, porém, todos os presentes realizaram, em conjunto, a Oração pela Paz Mundial, conduzida pelo Preletor da Sede Internacional Sinji Takahashi.


Por Fernanda Kanasiro

Fotos Maritza T. de Montreuil







São Paulo celebra Dia da Seicho-No-Ie em Sessão Solene na Câmara


09/08/2013



Na próxima segunda-feira (12), autoridades e personalidades paulistanas receberão representantes da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), na Câmara Municipal de Vereadores. Desde 1997, em 5 de agosto o calendário oficial da maior cidade brasileira reserva espaço para o reconhecimento mútuo entre a sociedade e o Movimento que há mais de 80 anos atua em São Paulo nas áreas social, educacional e ambiental.


Em todo o país, a Seicho-No-Ie conta com mais de 6.300 preletores que empreendem uma ininterrupta campanha em nome da Paz Mundial, a começar por difundir a harmonia dentro de cada lar. A face solidária do Movimento auxilia mais de 430 entidades assistenciais todos os anos. Na questão ambiental, a Seicho-No-Ie é portadora do Certificado ISO 14.001. Além disso, é uma das marcas conhecidas da Seicho-No-Ie a forma calorosa de recepcionar as pessoas em mais de 2 mil pontos de reunião, espalhados pelo País.


Tudo isso faz com que várias cidades e Estados brasileiros também comemorem oficialmente o Dia da Seicho-No-Ie. “Temos uma relação de confiança mútua com a sociedade e suas lideranças, seja indo às ruas para limpeza de praças, seja recebendo donativos durante campanhas para atender regiões atingidas por desastres naturais, ou como mantenedora de escolas e outras entidades, enfim, onde quer haja uma causa humana, a Seicho-No-Ie põe mãos à obra”, conclui o Preletor Miyaura.


Serviço


O que: Sessão Solene do Dia da Seicho-No-Ie na cidade de São Paulo

Local: Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, na Câmara Municipal de Vereadores. End.: Viaduto Jacareí, nº 100 - Bela Vista - São Paulo – SP.

Data e horário: 12 de agosto de 2013, das 9 às 12h.


Entrada Franca