Somos Ambientalmente Responsaveis

O que é Seicho-No-Ie?

“O que é a Seicho-No-Ie?” – talvez não haja pergunta mais fácil nem mais difícil de responder que essa. Dizem que, lendo o livro A Verdade da Vida, até mesmo os adeptos de outras religiões passam a ter melhor compreensão dos ensinamentos que seguem. A Seicho-No-Ie rejeita o “tem que ser assim”, isto é, considera que nada deve ser forçado, e ensina a viver naturalmente a vida como ela é. Ensinamento como “O ser humano é filho de Deus”, “O mundo fenomênico é projeção da mente” e “Grande Harmonia” são interpretados de várias maneiras, em conformidade com pessoa, tempo e lugar. Assim, muitas pessoas alcançam a salvação espiritual e despertam para uma vida feliz. As pessoas que sofrem de problemas familiares ou de relacionamento alcançam a salvação ao recorrerem à Seicho-No-Ie, certamente ficam impressionadas com o poder do ensinamento neste aspecto.

Já as pessoas que recorreram à Seicho-No-Ie para solucionar problemas de saúde tendem a considerar a Seicho-No-Ie especialmente sob o aspecto do poder da cura. Existem também pessoas que visam ao estudo do budismo e do cristianismo através do ensinamento da Seicho-No-Ie, e pessoas fortemente ligadas a elas, em busca de orientação nas questões referentes à educação e à política. A influência do primeiro livro sagrado que leram, ou da primeira orientação que receberam, fica gravada para sempre na mente das pessoas.

A Seicho-No-Ie é um ensinamento de amor que soluciona todos os problemas – existenciais, sociais e outros... -; é uma super-religião que prega a identidade de todas as religiões na sua essência, e que elimina os problemas fenomênicos, declarando-os originalmente inexistentes.

Muitos pensam conhecer a Seicho-No-Ie. Mas, como na alegoria dos “cegos queapalpam um elefante”, aqueles que não tem os olhos completamente abertos para a Verdade imaginam o “todo” baseando-se no contato parcial. Isto é, tendo adquirido – recentemente ou há algum tempo – noção parcial do ensinamento, tendem a se acomodar, pensando que já compreenderam a Seicho-No-Ie.

Será que esse conhecimento parcial é o suficiente?

De modo algum. Nós, adeptos da Seicho-No-Ie, empenhamo-nos ao auto aprimoramento constante, visando apreender a Imagem Verdadeira. Para se escalar o Monte Fuji, existem vários acessos, e cada qual vai trilhando o seu caminho, passo a passo, rumo ao ponto culminante. À medida que subimos, temos uma visão mais ampla da paisagem ao redor. O mesmo ocorre com o aprimoramento espiritual. À medida que nos elevamos, amplia-se a nossa visão da Verdade. Na escalação de uma montanha, o ponto final é o cume, mas o caminhodo nosso aprimoramento espiritual não existe um ponto final. Até mesmo o Prof. Taniguchi diz: “Busco incessantemente o caminho”. Cabe-nos estudar e evoluir, buscando o mesmo caminho que o mestre busca, rumando para a mesma direção.

É com esse objetivo que devemos ler as revistas e os livros da Seicho-No-Ie; ler as sutras sagradas; praticar a Meditação Shinsokan; ouvir palestras; divulgar o ensinamento; manifestar concretamente o amor ao próximo; enfim, viver a Verdade no dia-a-dia.

Pode-se dizer que o único meio de compreender “o que é a Seicho-No-Ie” consiste em seguir à risca o procedimento acima e ler assídua e atentamente toda a coleção A Verdade da Vida.

Sob especial permissão do Prof. Masaharu Taniguchi, compilamos neste livro as explicações referentes a “Votos de aprimoramento espiritual dos adeptos da Seicho-No-Ie”, que é um conjunto de respostas claras à difícil questão “O que é a Seicho-No-Ie?”.

Desejo sinceramente que o leitor, assimilando o conteúdo deste livro (O que é a Seicho-No-Ie), passe a ter a correta compreensão do que seja a Seicho-No-Ie (em aspecto global), pratique os ensinamentos, e mantenha-o sempre junto de si como um guia que permite vivificar as mensagens contidas nas revistas sagradas de livros sagrados da Seicho-No-Ie. Tenho a certeza que, com isso, sua vida cotidiana se tornará mais proveitosa e feliz, e o entusiasmo para ler A Verdade de Vida aumentará muito mais. (leia mais).

 



Seicho-No-Ie do Brasil Av. Eng. Armando de Arruda Perereira, 1266 - Jabaquara - São Paulo - Fone:(11) 5014-2222 Copyright © Todos os direitos reservados.