Topo da página da Seicho No Ie com logotipo
Instagram oficial da Seicho No Ie do Brasil
Google Plus + oficial da Seicho No Ie do Brasil
PostingJoy oficial da Seicho No Ie do Brasil
twitter oficial da Seicho No Ie do Brasil
Youtube oficial da Seicho No Ie do Brasil
Facebook oficial da Seicho No Ie do Brasil



A importância de orar pelos antepassados

"O amor e a gratidão são os sentimentos que melhor captam as vibrações curativas da Vida..."

Seicho-No-Ie é o Modo de Viver Feliz, que retira o sofrimento do homem e lhe ensina a viver com Plena Liberdade. Cura Divina! Praticando esse ensinamento podemos nos curar de todas as mazelas recorrentes e moldar nosso destino conforme nosso Desejo Sincero.

A Prática da Gratidão é uma prática de Amor a Deus e oferenda em reconhecimento pelas infinitas dádivas, d´Ele recebidas. Dentro todas essas dádivas, não há dúvidas de que a mais importante é a Vida, e é a essa Vida que reverenciamos, uns nos outros, através do ato de Viver. Essa vida não tem começo nem fim, não morre nem desaparece, essa Vida é Deus, e é, por si, a única Existência.

Nossa manifestação neste plano tem origem num solo mais profundo, e transpassa o nascimento de nossos pais. Nossos avós, bisavós... Enfim, todos os nossos antepassados são os grandes responsáveis por essa oportunidade que ora nos é dada a viver.

O homem em seu aspecto aparente é um corpo carnal e por isso um dia terá de morrer. Mas a essência do homem é imortal, eterna e jamais perece. Ao tomarmos conhecimento desse fato, compreendemos que os nossos antepassados e entes queridos continuam vivos em um outro plano, chamado Mundo Espiritual, e continuando, assim, sua jornada de crescimento e evolução.

"...ensinai a eles a imagem verdadeira da vida, ensinai que a imagem verdadeira da vida é o próprio Deus e é perfeição, ensinai que neste mundo não há pecado que tenha sido cometido, nem há pecado a ser resgatado, porque Deus é o Todo, porque Deus não cria o pecado, porque não há outro criador senão Deus." (Sutra Sagrada Palavras do Anjo)

"Fazer com que esses espíritos tomem conhecimento da Verdade Homem, filho de Deus e orientá-los para que atinjam o estado espiritual de liberdade plena e original é a maior prática de doação que os descendentes podem oferecer aos antepassados." (Mundo Espiritual e o Destino do Homem – Masaharu Taniguchi - Prefácio)

Publicamos a seguir um roteiro de oração básica para adeptos iniciantes que desejam manifestar seu sentimento de amor e gratidão aos espíritos dos seus antepassados e entes queridos também em sua residência. É um roteiro simples e fácil de seguir, possível de ser realizado por qualquer pessoa. Mas o mais importante de tudo é orar com profundo sentimento de gratidão, e com toda a sinceridade e amor.

Roteiro da Oração de Gratidão aos Antepassados

Roteiro da Oração de Gratidão aos Antepassados *

Roteiro para Leitura da Sutra Sagrada às almas dos antepassados e
Roteiro da Oração de Gratidão aos Antepassados *

Para saber mais, procure a regional, núcleo ou associação local da Seicho-No-Ie mais próximo de sua residência e converse com um preletor da Seicho-No-Ie, que dará a orientação necessária.

Parabéns por tomar essa decisão de Oferecer a Sua Gratidão.

Felicidades!


* Arquivos no formato "PDF" Caso tenha dificuldade para abrir eles, tente atualizar
seu leitor de PDF clicando aqui.