Categoria:

Presidente Doutrinário da Seicho No Ie para América Latina, países ibero americanos e angola
Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina
Fumio Nishiyama

 

Ano de renascimento espiritual

Reverências, muito obrigado.


Senhoras e Senhores, Feliz Ano Novo!


Está iniciando o fulguroso ano de 2017. Como os senhores receberam o ano novo? No ano passado, tivemos pela primeira vez os Jogos Olímpicos na América do Sul, no Rio de Janeiro, que nos ofereceram uma série de emoções e alegrias, enquanto acontecia o impeachment­ da Presidente da República. Nas cidades ainda existem muitos desempregados, existindo muitos fatores que fomentam o receio das pessoas.


Justamente numa hora como esta, precisamos manifestar a Imagem Verdadeira do filho de Deus, despertando para o fato de que nós somos uma existência espiritual, renascer e reconhecer que somos existência totalmente livre. Para tanto, o ano novo é uma ocasião ímpar. Mas, mesmo que desejemos fazer isso de repente, nem sempre esta manifestação acontecerá. É preciso fazer o preparativo. O preparativo é, antes de tudo, eliminar o pensamento materialista da nossa mente e, para tanto, devemos sempre ler os livros sagrados, as revistas da Seicho-No-Ie e as sutras sagradas.


No livro “Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 1”, página 43, sob o título “Renascer espiritualmente”, o Professor Masaharu Taniguchi nos escreve da seguinte maneira:


“Chegará finalmente a hora. Para alguns, o momento chega mais depressa; para outros, chega mais tardiamente. Chegará também para você a hora de eliminar os pensamentos materialistas latentes em seu subconsciente e manifestar a sua Imagem Verdadeira de filho de Deus, despertando para o fato de que você é uma existência espiritual. Nesse momento, você descobrirá o seu eu totalmente livre, diferente de antes. Então, você compreenderá que renasceu, que não é mais aquele “eu autolimitado” de antes, mas sim um grandioso filho de Deus, a “suprema automanifestação de Deus”, capaz de realizar tudo livremente, em todos os setores. Passará, então, a manifestar a capacidade da Imagem Verdadeira e não encontrará barreiras aonde quer que se dirija.”


Faça deste novo ano o “Ano de Renascimento Espiritual”, vivendo junto com os seus familiares a vida totalmente livre de filho de Deus. Orando do fundo do coração que certamente já estão vivendo desta maneira, faço desta as minhas saudações do Ano Novo.


Muito Obrigado.