Categoria:

Diretor Presidente da Seicho-No-Ie preletor Tuguio Teramae






Diretor-Presidente da
SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Yoshio Mukai

 

Mensagem aos nobres pioneiros do amanhã

Minha Reverência Solene, muito obrigado.


Cada um, seja oriundo de geração anterior, como eu, ou jovem, ou ainda da chamada meia idade, são os pioneiros da Nova Civilização anunciada pelo Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, Professor Masanobu Taniguchi, e esposa, e que é advinda de seus antecessores.

Manifestar nossa religiosidade nunca foi apenas ajudar as pessoas a perdoar para eliminar um câncer, ou ensiná-las a sorrir mais para conseguir um emprego, ou estimulá-las a ler os escritos sagrados para iluminar o derredor de suas vidas. Tudo isso é só o começo.

A Seicho-No-Ie nunca foi apenas aquilo que pode mudar no perímetro do alcance dos nossos olhos. Basta ler as escrituras dos Mestres Masaharu Taniguchi e Seicho Taniguchi. Sim, pessoas se curavam, desde resfriados até enfermidades tidas por terminais, lendo seus textos. Mas neles havia bem mais! Eles sempre ensinaram a "Reconciliação com todas as coisas do céu e da terra".

No Prefácio de Convite à Prosperidade, volume 1, o Mestre Masaharu Taniguchi alertava (no ano de 1967, quando redigiu): se o homem não parar de poluir o planeta, isso poderá ser fatal. A Nova Civilização já era proposta, e a continuidade nos é tecida primorosamente pelo Supremo Presidente, Professor Masanobu Taniguchi, na atualidade.

Nosso corpo, se usado como instrumento da espiritualização das relações humanas, viverá bem, com saúde, cercado das coisas materiais necessárias. Se a Seicho-No-Ie entrou em nossas vidas somente para nos garantir isso, teremos compreendido apenas uma pequena parte do grandioso Ensinamento..

Amanhã seremos antepassados, mas hoje já somos pioneiros do amanhã. Nossa fé vem bem de antes de nossa chegada a este mundo, e nossa religiosidade é aquela que perpassará as eras, dará frutos aos nossos netos, bisnetos e outras tantas gerações – mas tudo isso se embutirmos uma reverência solene em cada ação de proteção ao meio ambiente.

A Seicho-No-Ie está a propagar a Verdade "Deus, Natureza e seres humanos são originariamente unos". Essa é uma tarefa divina, para líderes decididos, que sabem se levantar sozinhos, que produzem sua coragem, e se mantêm na presença de Deus a todo instante. Porque oram, suas orações adquirem a força espiritual necessária para tocarem seus empreendimentos. Mas vão além!

Porque amam a todas as coisas do céu e da terra, em prol de todos os espíritos, os de ontem e os que hão de vir, transformam-se eles mesmos nos braços, mãos e caminhos pelos quais a Nova Civilização vicejará.

Eis minha mensagem a vós: Ide, nobres pioneiros do amanhã! Ide além! Ide pregar a boa nova! A felicidade de ter sido salvo pelo Ensinamento é de um instante, mas a de levar adiante a salvação é para sempre, porque vai avante dos olhos e das fronteiras do próprio existir! Eis aí a marca de vós, neste mundo e nesta época: vós sois os nobres pioneiros do amanhã!


Uma nova Reverência Solene. Muito Obrigado!



Yoshio Mukai