Notícias

 

 

SEICHO-NO-IE expõe na Bienal Internacional do Livro


“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”, este foi o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior encontro literário da América Latina, que aconteceu entre os dias 9 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo.

O evento recebeu os ensinamentos da Seicho-No-Ie em dois estandes, que expôs seus principais títulos e artigos religiosos.

Num espaço total de 60.000 metros quadrados, a SEICHO-NO-IE DO BRASIL alcançou recorde de vendas, com um total de 11.205 itens vendidos, entre eles, 8.963 preceitos diários Palavras de Luz (de mesa e parede) e duas coleções completas de A Verdade da Vida. O evento contou também com o lançamento do livro Princípio Básico da Felicidade, de autoria do mestre Masaharu Taniguchi, e do preceito diário de parede Palavras de Luz 2013.

“Durante a semana, principalmente pela manhã, a maioria do público é de infantojuvenil e, a partir das 16 horas, aumenta o número de adultos”, relata o preletor da Sede Internacional Ênio Maçaki Hara, sobre a diversidade do público no evento.

Campeão de vendas, os preceitos diários ganharam grande visibilidade nos dois estandes, tornando-se um item de grande interesse pelo público. A cada minuto, os visitantes paravam com grande curiosidade para ver, simpatizando-se com as mensagens positivas ou recordando-se de ter visto na casa de um amigo ou na mesa de trabalho de um colega, chegando a adquirir até cinco unidades para presentear.


Sob a coordenação do preletor da Sede Internacional Ênio Maçaki Hara, os funcionários da Superintendência de Distribuição se revezaram, permanecendo durante todo o período no evento e recebendo todos sempre com um sorriso no rosto, como relata o preletor Sávio Pereira da Silva: “É muito bom, nos dá um prazer, uma alegria!”. Sendo a receptividade marca registrada da Seicho-No-Ie, apenas um cumprimento já conquistava o público que por ali passava.


Por Emy Murakami
Fotos: Emy Murakami e Fernanda Kanasiro