Topo da página da Seicho No Ie com logotipo






Mensagem da Seicho-No-Ie às vítimas de fenômenos naturais



São Paulo, 02 de maio de 2015.



Reverências, Muito Obrigado!

Estimados líderes e adeptos do Brasil e da América Latina


Em nome da Família Seicho-No-Ie, registramos nossa solidariedade a todos os adeptos, dirigentes, divulgadores e preletores, e a toda a população do Oeste de Santa Catarina atingida por tornados, no dia 20 de abril de 2015, em especial a das cidades de Xanxerê e Ponte Serrada.


Este mesmo sentimento de comunhão, estendemos aos atingidos pelas erupções do Vulcão Calbuco, no último 22 de abril, lançando toneladas de cinzas e elementos tóxicos a vários países da América do Sul. Igualmente enviamos nossas mais devotadas orações às vítimas do terremoto que devastou o Nepal, no último dia 25 de abril.


Diante dos ocorridos, reafirmamos solenemente a missão da Família Seicho-No-Ie em guiar seu povo, na forma de exemplo, atos e fé profunda na Imagem Verdadeira da Vida. Em especial os companheiros de Santa Catarina, pois sabemos com que fervor, neste momento, emerge de suas gargantas a leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade.


Os senhores e senhoras não “esperam”, reúnem suas esperanças e avançam com destemor. Transformam luto em luta e campeiam na labuta com uma angelitude profunda, como só os grandes Apóstolos transmitem em sua marcha.


Novas paredes serão erguidas onde jamais se abalaram os pilares da fé. Vossas mãos, imantadas de Meditação Shinsokan, realizarão as virtudes profundas dos antepassados que construíram essa região. Mais do que nunca, vocês estão neles, eles vivem em vocês – o amor que no passado constituiu essa amada terra, é o mesmo que agora reergue tudo para as futuras gerações.


Cada prece vossa ficará para sempre na paisagem que será reerguida com mãos e espírito, garra e ternura santa, vontade e um olhar profundamente amoroso – sua oração atravessará suavemente todos os escombros e encontrará a Imagem Verdadeira sólida e firme de Pedra Serrada e da Xanxerê Indestrutível e Imortal, que permanece intocada, cristalina como um Palácio, e que agora se manifestará em novas formas, ainda mais belas, coloridas e devotadas em honra e Glória a Deus.


Família Seicho-No-Ie, oremos e colaboremos com a reconstrução. Mais que isso, visualizemos firmemente a Imagem Verdadeira do Meio Ambiente – os ventos vivem, o solo tem alma, no fogo pulsa o espírito da Mãe Terra – e, reconciliados com a Natureza, nenhum mal doravante nos atingirá.


Deus abençoe, proteja e oriente a todos os atingidos no Oeste de Santa Catarina, na América do Sul e no Nepal por esses três fenômenos da natureza, nesta segunda metade do mês de abril de 2015.


Novas Reverências! Muito Obrigado!





Preletor Junji Miyaura

Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina




Preletor Tuguio Teramae
Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL