Minas Gerais terá Academia de Treinamento Espiritual
Nova academia será na cidade histórica de Ouro Preto‑MG, em terreno de 40 mil metros quadrados.
A sexta academia a ser erguida em solo brasileiro já está na planta. Batizada provisoriamente de Academia de Treinamento Espiritual de Minas Gerais, a obra foi aprovada pela Diretoria da Seicho-No-Ie do Brasil no dia 12 de dezembro de 2009, e será construída no distrito de Amarantina, município de Ouro Preto-MG, a 68 quilômetros de Belo Horizonte. O terreno foi doado por um divulgador da Seicho-No-Ie, o engenheiro Eonio Milagres, e sua esposa, Maria da Consolação. O projeto prevê acomodações e um salão nobre com capacidade para 600 pessoas.
Experiência – A responsabilidade pela arrecadação de recursos é das próprias regionais doutrinárias de Minas Gerais. A meta se torna razoável na medida em que a serviço dela está a fé de um líder que já fez história por lá. A frente da realização desse sonho antigo das lideranças mineiras está o preletor Ceueti Nakano, supervisor administrativo doutrinário da regional MG/BH-Paraíso e Diretor da Seicho-No-Ie do Brasil.
– Já estamos recebendo doações. Os recursos virão também de saldo de recursos de seminários e atividades da regional, bem como teremos arrecadação através de festas beneficentes, carnês, livro de ouro e outros meios. Com certeza, não faltará recursos nem colaboradores. – Anuncia o experiente preletor Nakano, que atua com destaque pela Seicho-No-Ie, em solo mineiro, desde a década de 1970, tendo sido um dos grandes responsáveis pela construção das sedes regionais de MG/BH-Caiçara e MG/BH-Paraíso.
Sonho antigo – Já em 1978 o preletor Nakano recebeu uma proposta de doação de um terreno para a construção de uma academia. No entanto, por problemas de documentação, o sonho foi adiado. Várias tentativas se sucederam até que em 2005 o ideal começou a ganhar forma. Resolvidos alguns impasses de registro, a área de 40 mil metros quadrados, em Ouro Preto-MG, foi transferida legalmente para a Seicho-No-Ie do Brasil em 2007.
Para contribuir – Quem quiser pode contribuir mensalmente para a obra da Academia de Treinamento Espiritual de Minas Gerais. Basta depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal, agência 0091, conta corrente 1181‑0, operação 003 (pessoa jurídica). Em caso de DOC (transferência entre bancos), é preciso colocar o CNPJ 09.167.911/001-82.
– As contribuições mensais que já estamos recebendo têm um valor inestimável que nos ajuda enormemente. Só tenho palavras de agradecimento a todos. – Conclui o preletor Nakano.
A localização da academia, por si só, é um atrativo a mais para seus futuros freqüentadores. Primeira cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1980, Ouro Preto-MG é um dos maiores pólos turísticos de Minas Gerais.
LEGENDA DA FOTO
Primeiro seminário ocorreu um dia depois da autorização pela Sede Central: no dia 13 de dezembro de 2009, na pequena sede improvisada, mais de 380 seminaristas fizeram história.
crédito
Foto: Ceueti Nakano