Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


Veja a Oração para Encontrar a “Metade da Alma” e algumas dicas da Seicho-No-Ie para ser feliz no amor!

Oração para encontrar a metade da alma

“ Ó Deus sei que existe neste mundo
uma pessoa que Vós estais reservando para mim,
e que é a outra metadeda minha alma”.
Bem no íntimo da minha alma,
eu sei onde essa pessoa se encontra neste momento.
Onde quer que ele se encontre
a força magnética do amor
fará com que nos aproximaremos infalivelmente,
e então se dará uma união harmoniosa e
abençoada por todos.

Eu vos agradeço Deus,
por haverdes criado a “outra metadeda minha alma”
e por estares providenciando
para nos conduzir a um casamento feliz."

Do livro: Masaharu Taniguchi, do livreto Shinsokan e outras Orações

Olá, você que assistiu ao nosso programa de tevê e está nos visitando para encontrar a Oração para Encontrar a “Metade da Alma”, seja bem-vindo! E também a quem não assistiu, o nosso MUITO OBRIGADO pela visita!

Neste Dia dos Namorados a Seicho-No-Ie traz um voto de esperança e a certeza de que VOCÊ PODE E CERTAMENTE SERÁ muito feliz no amor, esteja você namorando, casado ou “morando junto”, ou mesmo se você ainda está à procura do par ideal!

Dica para quem já teve várias decepções amorosas

Para quem anda meio “borocoxô” por ter vivido algumas experiências amargas em relacionamentos anteriores, aqui vai um trecho sensacional do livro Namoro, Casamento e Maternidade, de autoria do fundador da Seicho-No-Ie, Mestre Masaharu Taniguchi.

“A beleza profunda de uma personalidade humana nasce da sua rica vivência de experiências doces e amargas, do esforço para superar as dificuldades da vida. O contato com tais pessoas nos revela um profundo encanto humano. Uma sensação de maturidade requintada que parece vir das profundezas da sua alma, e não uma bondade superficial, de fachada apenas. (...) Por isso, devemos agradecer a cada dificuldade que surge, pensando que nesse momento está sendo modelada uma beleza profunda na sua personalidade”. Namoro, Casamento e Maternidade, pág. 190.

Ao invés de se sentir triste ou ressentido, agradeça às experiências do passado!

Quem consegue manter a mente harmonizada, mesmo já tendo sofrido em relacionamentos anteriores, constroi um caráter e uma atmosfera pessoal que atrai a pessoa certa – e ela chega rápido! Mas quem vive a se lamentar mentalmente a respeito do passado, de um “fora” que levou, ou guarda ressentimento de uma pessoa a quem se dedicou e depois viu que ela não merecia, enfim, quem carrega isso no coração não consegue atrair a pessoa ideal, pois não soube transformar “em beleza profunda” as dificuldades vividas.

Dica para quem já encontrou a pessoa amada e deseja reacender a “chama” do relacionamento

Quem já encontrou o amado ou a amada, mas percebeu que com o passar do tempo a emoção foi ficando cada vez mais discreta e o que era uma “enorme fogueira” agora não passa de uma tímida lamparina, aí vai uma dica fantástica do livro Nova Visão do Casamento, também do Mestre Masaharu Taniguchi. Ele ensina o segredo para se ter UM NOVO INÍCIO NO CASAMENTO.

“O seu verdadeiro casamento começa a partir do momento em que você reconhece a pessoa amada – seja namorada(o), noiva(o) ou esposa(o) – como manifestação da Vida de Deus e passa a respeitá-la(o). A partir dessa conscientização é que se inicia o novo casamento também para aqueles que estão casados há muito tempo. No capítulo 3 do Evangelho Segundo João, consta uma passagem em que Nicodemos, um dos principais entre os judeus, foi ter com Jesus secretamente de noite e perguntou-lhe sobre como entrar no reino de Deus. A resposta de Jesus foi: “Não pode ver o Reino de Deus senão aquele que nascer de novo”. Nicodemos retrucou: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e renascer?”. Nicodemos pensava que o ser humano fosse mero corpo carnal. (...) Se você deseja realmente constituir um lar feliz, um lar que seja a manifestação do reino de Deus, do paraíso, precisa renovar a visão acerca do ser humano, passando a reverenciar seu(sua) namorado(a), seu noivo(a), seu marido (a sua esposa), reconhecendo nele(a) a manifestação da Vida de Deus, aqui e agora”. Nova Visão do Casamento, pág. 52 e 53.

Tenha acesso a dicas infalíveis para ser feliz no amor

Os livros Namoro, Casamento e Maternidade e Nova Visão do Casamento são verdadeiros manuais para quem deseja ter uma vida afetiva feliz e se realizar no amor. Para adquiri-los, clique em cada capa e pronto você estará na nossa Livraria Virtual: é só “correr pro abraço” literalmente, para o doce abraço na pessoa amada que, se já foi encontrada, ganhará novo brilho, e se ainda não apareceu, logo chegará para te fazer muito feliz!

Fiquem com Deus e tenham um FELIZ DIA DOS NAMORADOS! Muito obrigado!