Aquisição de Materiais
Notícias
Galeria de Fotos
Agenda do Preletor
Boletim Informativo
Artigos Doutrinários
Semana da Paz e do Meio Ambiente
Relatos
Como Fazer
Lançamento
Consulta
Banco de Assuntos
Dados Cadastrais
Alterar Senha
Fale Conosco
Ajuda
Atividade para casais
Casamento e batismo
Intercâmbio 2014
Promoção de Grau
Trein. Exame 2013
Apoio Graduação
Apoio Promoção
Pequena Vida
Material Doutrinário
Módulo de Estudos
Capas de Livros
Para Presidentes
Aulas Virtuais
Aulas de Cursos
Aulas de Seminários
Dept° Japonês
Ofícios Religiosos
Orientação Pessoal
Dept° de Seminários












Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Anteriores

2013

2012

2011

2010

2009

 

 

 

 

Veja o que saiu no Material Doutrinário

AULA VIRTUAL  (Videoconferência)

Videoconferência é uma discussão que permite o contacto visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes, dando a sensação de que os interlocutores encontram-se no mesmo local. Permite não só a comunicação entre um grupo, mas também a comunicação pessoa a pessoa.

Essa comunicação é feita em tempo real e existem vários sistemas interpessoais de videoconferência que possibilitam isso. Além da transmissão simultânea de áudio e vídeo, esses sistemas oferecem ainda recursos de cooperação entre os usuários, compartilhando informações e materiais de trabalho.

Objetivo: Tornar fácil a comunicação entre o departamento de preletores e estes, auxiliando assim no seu aprendizado e desenvolvimento dentro do movimento.
Verifique a programação com o Presidente da Associação dos Preletores!.

 

CTP – CENTRO DE TREINAMENTO DE PRELETORES E LÍDERES DA ILUMINAÇÃO

O Centro de Treinamento de Preletores e Líderes da Iluminação desenvolvido pela Superintendência das Atividades dos Preletores , destina-se à capacitação organizada e sistemática  daqueles que são os divulgadores da Verdade. Seu objetivo é bastante amplo, pois visa fornecer aos preletores subsídios para orientação pessoal, divulgação de livros, revistas, produtos da S.N.I., festividade do Santuário Hoozo, cerimonias e, de acordo com a necessidade do momento, boas apresentações técnicas.

Assim como para um atleta a prática é fundamental, também para os preletores falar com clareza, boa dicção e desenvoltura torna o trabalho dinâmico e prazeroso. Por isso, participar do Treinamento de Comunicação Verbal é a melhor oportunidade para adquirir habilidades no sentido de transmitir o ensinamento de forma atualizada e adequada às mais diferentes e seletas platéias. Conhecendo e aprofundando os pilares básicos da comunicação e expressão como um todo, o corpo executivo, formado por aqueles que orientam os eventos da Seicho-No-Ie estará cumprido .

Verifique a programação com o Presidente da Associação dos Preletores!.

CURSO PARA PRELETORES (A importância da participação do Preletor)

Segundo a Lei da manifestação da Vida contida na segunda declaração iluminadora da Seicho-No-Ie, apreendemos que somente aqueles que estão em maior concordância com a lei da Vida se desenvolvem melhor e no manual do Preletor diz: o Preletor da Seicho-No-Ie é aquele que aplica no cotidiano os ensinamentos. Assim sendo para que possamos sentir verdadeira alegria em manifestar Deus em nossa vida e realizar nosso trabalho corretamente faz-se necessário estar em contato constante com a Verdade.

Praticar a Meditação Shinsokan, ler os livros sagrados e praticar o amor são nossas atividades diárias, agora, realizar isto ao lado de nossos irmãos preletores é realmente um grande privilégio.

Participar dos cursos promovidos pela Sede Central no primeiro e segundo semestre só nos traz benefícios. São eles:

- Atualização dos assuntos religiosos.
- Crescimento espiritual através de novos conhecimentos.
- Requisito para promoção de grau, intercâmbio ou transposição de L.I. para Preletor.
- Cumprimento do regulamento do Preletor.
- Retorno à origem da fé “homem-filho-de-Deus”.

Além de rever e fazer novos amigos, entre outros.
Venha e se deixe contaminar por esta alegria.

Curso x Seminário
Dentre as várias atividades da Programação da Sede Central, apenas 3 se destinam especificamente aos Preletores e L.Is: Os Cursos para Preletores, um no 1º e outro no 2º Semestre (salvo exceções, como quando da vinda do Prof. Masanobu Taniguchi, para o Curso Internacional), e o Seminário de Treinamento Espiritual de Oferenda de Trabalho para Preletores e L.I., nas 4 Academias.

Mas, qual é a diferença entre Curso e Seminário?
Há uma diferença fundamental: o Curso é aperfeiçoamento, capacitação para melhor desempenharmos a função de preletor/L.I. É voltado para o estudo sistemático da doutrina. O Seminário é aprimoramento espiritual, voltado essencialmente para a prática do ensinamento. Por serem de naturezas tão distintas, não podemos substituir um pelo outro. O ideal é que nos programemos para ambas as atividades.

ESCALA

Orientação aos preletores que se virem impossibilitados de cumprir a escala:

 No caso de impossibilidade eventual, o preletor escalado deverá:

1) encontrar um substituto entre seus colegas em atividade;
2) comunicar o Presidente da Associação dos Preletores da troca de orientador;
3) comunicar o Presidente da Associação Local

NORMA DE ATUAÇÃO DOS PRELETORES

1) O que significa ser Preletor ou Líder da Iluminação?
É aquele que, em sinal de gratidão, possui o ardente desejo de divulgar espontaneamente nas Regionais a doutrina da Seicho-No-Ie; segue a diretriz e orientações da Sede Internacional da Seicho-No-Ie; contribui para a concretização do Reino de Deus aqui na Terra.


2) Quais são os deveres do Preletor/L.I. após sua nomeação?
Após a sua nomeação, quando o Preletor e o L.I. começarem efetivamente seu trabalho, deverão cumprir os seguintes ítens:
- Enviar mensalmente o Relatório de Atividades;
- Retirar pontualmente sua cota de revistas;
- Participar mensalmente da reunião da Associação dos Preletores Regionais;
- Participar anualmente dos Cursos promovidos pela Sede Central (1º Semestre) e da Sede Internacional (2º Semestre).
- Cumprir a escala de palestras na Regional;
- Participar sempre que possível das reuniões de sua Associação Local;
- Estudar e aprimorar-se continuamente para transmitir com fidelidade os ensinamentos;
- Participar um total de dez dias de Seminário de Treinamento Espiritual dentro do período de um ano subsequente à sua nomeação.

ATUALIZAÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS

1.Por que a atualização dos dados cadastrais é tão importante ?
Manter atualizados  os dados do preletor é de suma importância para que a Sede Central possa entrar em contato com cada um, informando-os sobre cursos, seminários etc.

PROJETO  “SOLIDARIEDADE EM AÇÃO”

Departamento de Preletores – SEICHO-NO-IE DO BRASIL

1. Objetivo
Esse projeto visa assistir o preletor regional e líderes da iluminação que se encontram em situação financeira ou saúde precária, que necessitam de uma ajuda e acompanhamento para se desvencilhar dessa situação e, uma vez superado o problema, passar a atuar com toda a força no Movimento.


2. Departamento Social
Este projeto trabalhará em conjunto com o Departamento Social da Associação dos Preletores Regionais de cada regional, que acolherá as inscrições para o programa, a partir da qual terá um acompanhamento dos preletores do SOLIDARIEDADE EM AÇÃO até que seja suplantada a situação e receba a “alta” do programa.

PROMOÇÃO DE GRAU

1. Como se processa a promoção de grau de preletor?
O Preletor será avaliado conforme sua atuação e poderá ser promovido para as categorias Junior, Sênior ou Máster, de acordo com o tempo de atuação e preenchimento dos respectivos requisitos, que são levantados pela Sede Central através dos dados lançados no relatório mensal de atividades.


2. Qual é o primeiro passo no processo de Promoção de Grau?
A Sede Central, através do Dep. de Preletores fará o levantamento dos preletores que estão em tempo de ser promovidos. Todos os dados referentes ao preletor são colhidos através do relatório mensal de atividades, durante o período de atuação - Aspirante = 1 ano; Júnior = 2 anos ; Sênior = 3 anos - verificando se foram preenchidos os requisitos mínimos que constam no Regulamento do Preletor Regional;

 

 

 
 

SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Av. Engº Armando de Arruda Pereira, 1266 - Cep 04308-900 - São Paulo-SP
Fone(11)5014-2228